Como Escolher o Esmalte Certo

Os esmaltes atualmente transformaram-se em acessório de moda, são tantas opções de cores, texturas e efeitos, que muitas mulheres ficam em dúvida no momento de escolher um esmalte para uma ocasião importante, querem ousar no esmalte, mas, têm medo que não combine com a roupa, ou que chame mais atenção que elas mesmas; e no final, optam sempre pelo básico, que é mais seguro, mas, que não oferece um resultado final inovador. Mas, é possível inovar na escolha de cores para o esmalte e mesmo assim, não ir contra seu estilo pessoal, afinal, as opções são muitas.

(Foto: xsre.com)

Dicas para Escolher o Esmalte Ideal

No momento de escolher um esmalte para um evento importante, foque em sua personalidade e não tente buscar mudanças muito profundas e drásticas, pois, você pode arrepender-se e não ter tempo para desfazer o engano antes da festa. Se você é clássica e básica, e sempre usou um esmalte clarinho, pode ficar um pouco desconfortável se escolher um esmalte café ou vermelho vivo para uma festa. O ideal é ir mudando aos poucos, gradativamente, neste caso você pode começar a usar esmaltes mais coloridos no dia a dia, ou escolher esmaltes claros, mas, com texturas e acabamentos diferentes, como os esmaltes metalizados.

Se você trabalha em uma empresa mais informal e é uma mulher descontraída, pode investir nos esmaltes coloridos e com efeitos inusitados, como os esmaltes holográficos. Mas, em trabalhos muito formais, você deve optar pelos esmaltes mais básicos, que além de serem clássicos, não aparece tanto quando começar a lascar.

O mito que mulheres com pele muito clara não podem usar esmaltes escuros já foi quebrado há um bom tempo, as mais branquinhas podem sim, ousar nas cores dos esmaltes, podem usar desde os esmaltes com tons claros de rosa, até os esmaltes vermelhos mais abertos, café, pink e laranja. Ou usar um esmalte nude com o tom da sua pele para garantir o efeito “unha de manequim” muito usado em desfiles internacionais.

As mulheres negras e morenas podem usar desde os esmaltes mais claros como, areia e cinza, até os tons bem escuros, como azul escuro, vinho e roxo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.