Como Cuidar dos Cabelos Ruivos

Os cabelos ruivos estão virando hit da temporada, ainda mais depois que algumas celebridades internacionais aderiram à esta cor tão vibrante, e a atriz Marina Ruy Barbosa, que interpreta a personagem Alice, na novela Morde e Assopra, da rede globo, estreou na novela; aliás, o tom de ruivo da atriz é o mais pedido nos salões de beleza do país todo; mas, Marina garante que os cabelos dela são naturais e nunca foram tingidos, por isso, será difícil chegar ao tom dela, mas, é possível encontrar uma cor de cabelo ruivo que combine com seu tipo de pele; porém, você deve cuidar dos cabelos ruivos com muito esmero, para mantê-los sempre brilhantes e saudáveis.

(Foto: marxisforbros.tumblr.com)

Dicas e Cuidados para Cabelos Ruivos

Se você não é ruiva natural e que ter os cabelos avermelhados, saiba que a cor chamará mais a atenção para seu rosto, por isso, se esta não for sua intenção, esqueça o cabelo ruivo. Mas, se for tingir os fios, use uma cor mais adequada para sua cor de pele:

Peles bem claras – Os melhores tons são os vibrantes, puxados para o laranja, e próximos à cor do ruivo natural. Este tom realça olhos azuis, verdes ou castanhos claros.

Peles morenas e negras – Devem optar por ruivos mais fechados e escuros, como os vinhos e bordôs.

Tanto os cabelos ruivos naturais, quantos os cabelos ruivos tingidos devem ter cuidados básicos diários, como serem lavados com shampoo específicos para cada estrutura capilar, como, shampoos para cabelos secos, oleosos ou normais, e se tingir, opte pelos shampoos sem sal ou específicos para cabelos tingidos, para garantir maior duração da cor.

O sol é o um dos grandes responsáveis pelo sumiço da beleza e viço dos cabelos, por isso, evite expor seus fios aos raios solares, e se não tiver jeito, aplique um filtro solar especifico para cabelos. Também não use água muito quente para lavar os cabelos ruivos tingidos, para não desbotar a cor.

Tanto os cabelos naturais, quanto os pintados pedem hidratação constante, para manterem-se macios e sedosos, por isso, invista em hidratações caseiras toda a semana; e se seu cabelo estiver muito danificado, faça hidratações mais profundas em um salão de beleza.

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas da ruiva Julia Petit e algumas dicas de cores de roupas mais adequadas para cabelos ruivos.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.