Como Escolher Vestidos de Festa

Como escolher vestidos de festa – Uma festa é sempre uma ocasião especial, pois, iremos prestigiar alguém ou alguma coisa, e para arrasar em uma festa ou evento mais formal, além de escolher a cor do vestido, é preciso escolher o tecido e o modelo que melhor se adéqua a seu tipo físico.

(Foto: dressnetwork.com)

Dicas para Escolher Corretamente um Vestido de Festa

O corpo é o primeiro e principal item a ser levando em conta, no momento da escolha de um vestido de festa. Saber valorizar seus pontos fortes e disfarçar seus pontos fracos é um grande trunfo nas mangas, que toda mulher deve ter. Você deve ser muito sincera e realista neste momento, olhe-se no espelho e observe tudo o que precisa ser escondido e o que deve ser ressaltado no seu corpo.

Para as mulheres que estão acima do peso, têm braços gordinhos ou flácidos, a melhor opção é um vestido com mangas, ou com uma falsa manga. Mas, valorize outro ponto de seu corpo, se tem seios ou colo bonitos, escolha um modelo de vestido com mangas, mas, com um belo decote. E opte por tecidos estruturados, como o tafetá ou shantung, para dar mais sustentação.

(Foto: dressnetwork.com)

Para as mulheres com ombros estreitos um vestido de festa frente única é a melhor opção. Para as que têm pouco seio, além do vestido frente única, podem usar também um vestido tomara que caia com drapeados ou aplicações no busto, para dar mais volume a esta região. Aliás, o vestido tomara que caia não é indicado para quem tem seios grandes, pois, a sustentação do busto pode não ser muito boa e você tenha que passar a festa toda arrumando o decote.

Dependendo da formalidade da festa, você pode usar um vestido de festa longo, midi ou curto. As mulheres baixinhas podem usar vestido de festa longo, desde que não seja muito amplo, que tenha a modelagem império, a saia começa embaixo do busto, e com decote em V, para alongar a silhueta. As baixinhas devem evitar os vestidos midi, pois, este modelo achata a silhueta.

(Foto: dressnetwork.com)

(Foto: dressnetwork.com)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.