Como Evitar Rugas Muito Cedo


By on 10:12

Confira nesta matéria Como Evitar Rugas Muito Cedo – Para cuidar corretamente da beleza, não basta apenas tratar os problemas quando eles aparecem, é preciso também se prevenir durante os anos, principalmente enquanto ainda se é jovem. Muitos jovens têm dúvidas sobre como evitar rugas muito cedo, mas apenas adotando simples cuidados é possível retardar o envelhecimento precoce e garantir vida longa à sua pele de pêssego.

Com cuidados simples você garante pele jovem por mais tempo (Foto: Divulgação)

Dicas para Evitar Rugas Muito Cedo

O primeiro passo para se prevenir contra rugas é em relação à sua exposição aos raios solares, pois quanto maior for sua exposição e, sem proteção, maior serão os danos em sua pele daqui a alguns anos. Por isso, adolescentes e até mesmo crianças devem usar diariamente o protetor solar sempre que forem sair à rua, para se expor ao sol. E se for para praia ou piscina, a reaplicação do produto deve ser a cada duas horas. E quanto mais clara for a pele maior deve ser o número do protetor solar. Somente com este simples cuidado você já garante uma pele viçosa por mais tempo.

A partir dos vinte anos a hidratação da pele do rosto deve ser constante, até mesmo para quem tem pele oleosa, que neste caso deve usar hidratantes em gel, para não pesar. Nesta idade (assim como em todas as faixas etárias) é muito importante retirar a maquiagem antes de dormir, para não obstruir os poros. E evitar sempre que possível usar muitos produtos sobre a pele, para que ela não fique sem “respirar” por muito tempo.

Aos trinta anos você já pode começar a usar creme anti-idade, mas sempre com orientação médica, procure um dermatologista que ele lhe indicará o creme mais apropriado para seu caso e em algumas situações pode até indicar cremes manipulados, que são ainda mais exclusivos para seu tipo de pele.

E há os cuidados básicos que todos devem ter que é: boa alimentação, longe de produtos industrializados, açúcar, sal em excesso e gorduras; eliminar os vícios em cigarro e álcool (eles são vilões da sua pele); praticar alguma atividade física, para melhorar a circulação sanguínea e consequentemente a irrigação da pele; e manter uma boa higiene da sua pele, lavando o rosto quatro vezes ao dia com sabonete específico para seu tipo de pele.

Leia também:

Como Evitar Rugas Muito Cedo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *