Como Fazer Coque Lateral Passo a Passo

Como fazer coque lateral passo a passo – O coque é um penteado muito sofisticado que pode ser usado tanto durante o dia, quanto para ir a uma festa bem formal, sendo necessário somente mudar o estilo do coque, seus acessórios e seu formato. Há uma grande variedade de estilos de coque, mas, o modelo de coque que promete ser a sensação da próxima temporada é o coque lateral, ele vem seguindo esta onda retrô que estamos vivenciando e deixa a mulher com um estilo bem romântico e muito mais feminina.

Coque lateral Passo a Passo

A base para um coque bem feito deve conter um cabelo bem preparado, se seu cabelo for muito liso e escorrido, faça uma escova e use mouse para dar textura aos fios. Se seu cabelo é cacheado e você quer um coque liso só com as pontas cacheadas também faça uma escova, mas, dispense o mouse.

(Foto: delas.ig.com.br)

O modo de como fazer coque lateral, depende de seu gosto e de seu cabelo, se você quer um coque mais frouxo e com as pontas soltas, separe a franja, e deixe-a de lado, puxe todo o cabelo para o lado onde será feito o coque. Faça um rabo de cavalo lateral meio frouxo. Torça o rabo de cavalo no sentido horário, e vá enrolando em seu próprio eixo, use um dedo como apoio. Prenda o coque com grampos e deixe as pontas soltas, finalizando com spray. A franja você modela como quiser, se for uma franja muito longa, penteie para o lado e prenda junto ao coque.

Para um coque mais certinho, siga o passo a passo anterior, mas, faça o rabo de cavalo bem justo à cabeça e prenda muito bem com os grampos, até as pontas do cabelo. A franja também deve estar bem rente á cabeça e bem presa. E finalize com muito spray para manter todos os fios no lugar. Você também pode utilizar acessórios para incrementar o coque lateral, para deixá-lo mais sofisticado você pode usar uma presilha ou uma tiara de strass.

Assista ao vídeo e confira outra técnica para fazer um coque lateral despojado.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.