Como Fazer Decoração com Estampa Xadrez

A estampa xadrez não nos remete somente ao inverno, mas, também ao estilo country, um estilo que nunca esteve tão em alta; seja pela grande onda do sertanejo universitário que invadiu o país há algum tempo, seja pelas tendências de moda propondo o estilo “velho-oeste americano” com seus índios e cowboys. Mas, não é somente na moda que o xadrez está fazendo este sucesso estrondoso, na decoração de casas e de ambientes ele também está virando destaque.

(Foto: .womansday.com)

Dicas para Decorar sua Casa com Estampa Xadrez

Você não precisa gastar uma pequena fortuna para mudar a decoração de sua casa; adquirindo alguns elementos chaves da decoração, já é possível transformar o ambiente e deixá-lo mais aconchegante. E você não precisa abarrotar sua casa com estampa xadrez, basta escolher um item e o ambiente já sofrerá modificações significativas. Além do que, se você exagerar no xadrez, sua decoração ficará sobrecarregada, e o que era para ser um ambiente aconchegante, ficará cansativo de olhar.

Na sala, você pode optar pelo xadrez na cortina, nas almofadas, no tecido revestindo uma poltrona ou cadeira, que você poderá mandar forrar; no tapete; no tecido da luminária ou abajur;  ou então, usar uma manta que você já tenha, sobre o sofá; esta opção tem custo zero, mas, garante muito charme ao ambiente.

(Foto: lampsplus.com)

No quarto você pode optar por um tapete, um jogo de cama, pelas cortinas, pelo revestimento de luminárias e abajures, quadros com moldura xadrez, poltronas forradas com xadrez, porta-treco, porta retratos ou almofadas.

No banheiro você pode optar pelo revestimento das paredes (caso esteja fazendo uma reforma), mas, coloque apenas uma faixa de mosaico xadrez; tapetes, toalhas e porta-treco xadrez.

Na cozinha você pode investir em jogos de tolhas, guardanapos, cortinas, tapetes, jogo americano, copos, talheres, louça, revestimentos das cadeiras ou faixa de mosaico na parede.

Quando for usar o xadrez na decoração , prefira os ambientes com paredes em cores neutras, como bege, branco ou gelo. E opte pelo xadrez que tenha uma cor igual à cor da parede.

(Foto: decor-home.net)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.