Como Fazer Drenagem em Casa


By on 9:20

Veja nesta matéria Como Fazer Drenagem em Casa – Manter a silhueta sempre definida e em boa forma não é tarefa das mais fáceis, principalmente para quem tem a vida corrida, que tem que ir de um lugar para o outro várias vezes ao dia. Mas se você dispensar alguns minutos de seu dia, para fazer drenagem em casa, pode obter ótimos resultados, ainda mais se aliar a esta massagem uma alimentação saudável e alguma atividade física, como caminhada, que pode ser feita descendo alguns pontos antes de chegar em casa, ao final do dia.

Além de modelar a silhueta, a autodrenagem ainda acrescenta qualidade de vida ao seu dia a dia, pois elimina as toxinas do organismo (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Drenagem Linfática em Casa

A característica principal da drenagem linfática é trabalhar o sistema linfático, massageando o corpo e “levando” os fluidos para os gânglios linfáticos, para serem eliminados. Estes movimentos devem ser vigorosos, não a ponto de machucar, causando hematomas, mas o suficiente para que os resultados sejam alcançados como na drenagem linfática profissional. E para facilitar seu trabalho, sempre use um creme durante a massagem. Este creme pode ser um gel redutor de medidas ou um anticelulite, nas regiões da perna, barriga e bumbum.

Em primeiro lugar você deve massagear os gânglios para que eles sejam “ativados”. Quando for massagear os braços primeiro massageie a região da parte de dentro do braço (região oposta ao cotovelo) e da axila, realizando movimentos circulares e vigorosos. Massageie os gânglios das virilhas quando for massagear o abdômen. E massageie os gânglios da parte de trás dos joelhos quando for massagear a parte inferior das pernas, onde está localizada a panturrilha.

Comece elevando os braços e massageie do pulso até o cotovelo, como se estivesse levando os líquidos corporais para o cotovelo. Trabalhe toda a circunferência do braço, você pode usar o polegar o indicador ou a mão fechada. E siga da mesma forma do cotovelo para a axila.

Na barriga, comece com movimento circulares (com as mãos em concha), e logo após com os polegares, faça movimentos de cima para baixo, “levando” os fluidos para virilha.

No bumbum, use três dedos (comece com os dedos na dobra do bumbum) e pressione levando os dedos também até a virilha; realizando os movimentos de baixo para cima, como se estivesse levantando o bumbum.

Nas pernas, comece pelo pé, e faça movimentos de baixo para cima, até os joelhos. E em seguida siga dos joelhos para as virilhas. Na coxa faça os movimentos com as mãos em concha.

E em todas as partes do corpo repita três vezes o cominho da extremidade até os gânglios. E faça os movimentos bem devagar, mas com bastante pressão.

Vídeo com Dicas para Fazer Autodrenagem Linfática Caseira

Leia também:

Como Fazer Drenagem em Casa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*