Como Fazer Esmalte com Glitter em Casa


By on 9:19

Os esmaltes com efeitos diferenciados ganharam um espaço considerável na moda atual, os esmaltes também se transformaram em acessórios de moda, e entraram na onda de lançar tendências, principalmente quando ocorre lançamento das coleções de grifes que agregam esmaltes inovadores em seus desfiles, como o Chanel (grande lançadora de tendências de esmaltes). E um estilo de esmalte que está fazendo o maior sucesso, principalmente entre o público jovem, é o esmalte com glitter, que pode ser utilizado sozinho, como cobertura de outro esmalte ou para decoração de unhas. E você não precisa gastar sola de sapato indo de loja em loja em busca de um esmalte com glitter com a cor que você não encontra de jeito nenhum, basta fazer em casa um esmalte com glitter.

(Foto: cleantechnica.com)

Dicas para Fazer um Esmalte com Glitter

Para fazer este esmalte é muito simples, você irá precisar de um esmalte incolor, ou base para unhas; glitter comum (comprado em papelaria) com a sua cor preferida (não pode ser purpurina nem brocal) e um palito de churrasco.

Retire quase a metade do esmalte do vidrinho, para ter espaço para o glitter; e limpe muito bem a borda do vidrinho, para facilitar seu trabalho no momento de colocar o glitter.

Logo após, coloque o glitter dentro do vidrinho, você pode ir colocando aos poucos, para não cair fora do vidrinho, ou fazer um funil bem pequeno com papel. A quantidade de glitter que você irá colocar depende de seu gosto, coloque aos pouco e vá passando nas unhas para testar, e pare de colocar o glitter quando estiver com a textura de sua preferência. Use o palito de churrasco para ir misturando o glitter no esmalte.

Sempre que for utilizar este esmalte, misture muito bem, pois, como o glitter é mais pesado, ele irá para o fundo do vidrinho. E você também pode misturar cores, ao invés de utilizar somente uma.

Leia também:

Como Fazer Esmalte com Glitter em Casa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *