Como Fazer Maquiagem de Gueixa Passo a Passo


By on 13:54

Se você foi convidada para uma festa à fantasia, e está em dúvida sobre qual fantasia escolher, você pode optar por fantasiar-se de gueixa, uma “personagem” bem exótica, e pouco usada em festas à fantasia. Você terá que usar um quimono; fazer um coque de gueixa; usar meias com chinelos específicos de gueixa, ou improvisar usando algum outro chinelo de dedo; e fazer a maquiagem de gueixa.

(Foto: japaneselifestyle.com.au)

Passo a Passo da Maquiagem de Gueixa

Para fazer a maquiagem da imagem acima, comece uniformizando a pele, aplicando um primer ou fixador de maquiagem, para que a maquiagem dure mais tempo. Logo após, passe por todo o rosto (inclusive na boca) uma base ou pó branco, e espalhe com uma esponja ou pincel específico, para que a cor fique bem uniforme.

Em seguida, contorne toda a sobrancelha e pinte dentro deste contorno, “redesenhando” a sobrancelha, com um lápis (para olho ou labial) marrom ou vinho. E com o auxílio de um pincel ou cotonete úmido, esfume a sobrancelha, deixando-a mais grossa.

Use lápis vermelho ou sombra vermelha para pintar os cantos externos dos olhos. Deposite no canto externo do olho a sombra vermelha, e esfume com o auxílio de um pincel macio, tanto rente aos cílios superiores, quanto rente aos cílios inferiores; até um pouco antes da metade do olho. E faça um traço médio, com delineador preto, bem rente aos cílios superiores.

Com um lápis labial vermelho, contorne os lábios, fazendo um contorno menor que o natural, no lábio superior; no lábio inferior, siga o contorno natural de sua boca. Terminado, pinte os lábios com batom vermelho. Nas maçãs do rosto, bush rosa.

você também pode mudar as cores da maquiagem, e o local onde você irá aplicar os produtos, como no vídeo abaixo, que mostra outra técnica, com passo a passo de como fazer uma maquiagem de gueixa.

Leia também:

Como Fazer Maquiagem de Gueixa Passo a Passo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *