Treino para Levantar o Bumbum Antes do Verão

O verão se aproxima e, além da temperatura, há outro fator que aumenta muito durante a estação: o número de pessoas que buscam soluções imediatas para exibir a beleza do corpo e, em especial, do bumbum. Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia plástica não é a única opção para obter rápidos resultados, muito menos a adesão às dietas da moda, que são extremamente perigosas, pois, nenhuma delas possui comprovação científica de sua eficácia. Para deixar o corpo com um bom condicionamento físico, e levantar o bumbum, é fundamental fugir de modismos e realizar uma reeducação alimentar, combinada com uma série de exercícios específica para esta região.

(Foto: o5.com)

Exercícios físicos para Levantar o Bumbum

Com exercícios simples, e feitos em casa, é possível levantar o bumbum antes do verão. Faça os próximos exercícios três vezes por semana, se você for iniciante; ou diariamente para que não é sedentário. E conforme for melhorando seu condicionamento físico aumente o número de repetições.

Agachamento: Mantenha os pés afastados, na direção do quadril, e a coluna reta. Flexione os joelhos em 90° lentamente e projete o quadril para trás, como se fosse sentar em uma cadeira. Durante o movimento, de agachar e levantar, posicione o tronco levemente para frente. Use os braços à frente para manter o equilíbrio e lembre-se de que os joelhos não podem ultrapassar a linha da ponta dos pés. Faça 15 repetições diárias.

Afundo: Em pé, abra as pernas na mesma distância existente entre os ombros. Dê um passo, com apenas um pé, para frente, mantendo o tronco ereto. Em seguida, dobre o joelho da perna que está à frente, até formar um ângulo levemente agudo ou reto (90°). Ao voltar para a posição inicial, faça força com a perna da frente, evitando apoiar o joelho da perna de trás no chão. Importante: Não curve a coluna e não deixe muito espaço entre as duas pernas, para que não haja problemas de equilíbrio durante a realização da atividade. Faça 10 repetições diárias para cada perna.

Elevação de quadril ou ponte: Com o corpo deitado de barriga para cima, dobre os joelhos e mantenha a planta dos pés encostada no chão. O exercício consiste em elevar o quadril, tirando o bumbum do chão e formando um “triângulo” no espaço entre os ombros e os joelhos. Faça 10 repetições diárias.

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas e exercícios físicos para Levantar o bumbum.

Leia também:

Comments 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.