Como Cuidar dos Pés para o Verão


By on 13:32

Durante a temporada mais quente do ano, os pés, assim como outras partes do corpo, ficam mais expostos e evidenciados, por isso, o investimento nesta área deve ser pesado. Além do cuidado com as unhas, mantendo-as sempre bem feitas e cuidadas, o uso de produtos de beleza específicos para esta área tão sofrida, deve ser obrigatório. Os nossos pés sustentam o restante do corpo, e muitas vezes por um longo período, por isso, também é necessário relaxá-los, fazendo uma automassagem nos pés.

(Foto: breakingonlinenews.org)

Dicas para Cuidar dos Pés Durante o Verão

Para iniciar os cuidados com seus pés, faça uma boa esfoliação, para retirar as células mortas e garantir melhor absorção dos outros produtos que serão utilizados. Se você mora perto da praia, ou para quando estiver de férias na praia, uma ótima opção é caminhar descalça pela areia, pois, o atrito da areia com a pele faz uma esfoliação, deixando a região bem sedosa. No começo da temporada, logo que termina o inverno e seus pés ainda estão acostumados com os sapatos fechados, vale pegar um punhado de areia e passar suavemente pelo peito do pé e calcanhar molhados. E, quando chegar em casa, depois do banho, hidrate a área com produtos específicos para os pés, que contenham silicone ou lanolina, para garantir maior hidratação; os óleos de semente de uva ou de girassol são outras ótimas opções.

E se você não tem uma praia perto de você, faça a esfoliação com açúcar cristal misturado ao mel. Ou faça uma esfoliação com hidratante comum misturado ao açúcar cristal.

Sempre após aplicar o hidratante espere que ele seja absorvido ou coloque uma meia para potencializar o efeito. E para manter a saúde de seus pés, faça um rodízio de sapatos; se em um dia usou um salto alto e fino; no outro opte pelo modelo plataforma, para aliviar a pressão nos pés.

E quando seus pés estiverem muito cansados faça uma automassagem, para aliviar o cansaço e dores em certos pontos do corpo, ativar a circulação sanguínea e linfática e também relaxar. E durante o processo, use um hidratante ou óleo de semente de uva para facilitar o deslizamento das mãos e, de quebra, combater a aspereza.

Comece envolvendo o pé com as mãos e amasse-o como se estivesse fazendo pão. Em seguida massageie os dedos, um a um, da base em direção à ponta, (isto vai aliviar a tensão do pescoço). Para relaxar a coluna, dê beliscões no arco do pé, faça três vezes o trajeto que vai do calcanhar ao dedão. Com os polegares e uma pitada de força, massageie os pontos doloridos até não sentir mais nada. E finalize a massagem nos pés, girando o pé para a esquerda e para a direita, empurrando-o para cima e para baixo.

Leia também:

Como Cuidar dos Pés para o Verão
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: COLEÇÃO OUTONO INVERNO 2012 KLIN

  2. Pingback: TREINO PARA LEVANTAR O BUMBUM ANTES DO VERÃO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *