Como Fazer sua Maxiclutch em Casa


By on 12:27

A maxiclutch, uma bolsa de mão com estilo pasta e gigantesca, além de ser uma forte tendência de moda para esta temporada de dias quentes e ensolarados do verão 2012, é ainda, ultracharmosa e feminina, perfeita para o dia a dia, para coordenar com jeans, blusinha básica e sapatilha. E você não precisa gastar uma pequena fortuna para conseguir um modelo de maxiclutch exclusivo, basta ter um pouco de prática com costura manual, você nem precisa ter uma máquina de costura.

(Foto: farmrio.com.br)

Passo a Passo para Fazer uma Maxiclutch

Para fazer a maxiclutch da imagem acima você irá precisar de: ½ metro de couro sintético; linha grossa; agulha de mão para costurar couro; fecho ou botão de metal, papel, régua, lápis e tesoura.

Comece desenhando o molde, no papel, em formato de envelope. Você pode fazer do tamanho que desejar. Na imagem a seguir estão as medidas desta maxiclutch.

(Foto: farmrio.com.br)

Transfira o molde para o couro. Recorte em volta, mas, sem deixar a marca do lápis aparecer. Logo em seguida, dobre as abas laterais e costure no centro; você pode utilizar o ponto de costura que quiser, e também utilizar a cor de linha que quiser; você pode fazer a costura tanto com a linha da mesma cor do couro, para um efeito mais discreto, quanto fazer como na imagem, com uma linha colorida.

Após costurar as abas laterais no centro, dobre a aba inferior e costure nas laterais, fechando a bolsa. Comece por dentro para não deixar o nó aparecer por fora.

Para finalizar, faça um pequeno corte na aba superior, onde ficará a passagem do fecho. Se você for colocar um botão de metal, pregue o botão no rumo deste corte. E está pronta sua maxiclutch.

Leia também:

Como Fazer sua Maxiclutch em Casa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*