Dicas de Maquiagem para Olhos Afastados


By on 13:18

Praticamente todos os defeitinhos e pequenas imperfeições do rosto podem ser disfarçados com maquiagem, desde um nariz meio “tortinho” ou batatinha; até mudar o formato dos olhos, afastando olhos juntos ou, juntando olhos afastados; e isso, apenas usando produtos básicos de maquiagem.

(Foto: thethingswelike.org)

Maquiagem para Olhos Afastados

O grande truque de maquiagem para juntar olhos afastados é escurecer os cantos internos dos olhos (mas, com suavidade), criando assim, a ilusão de olhos mais juntos. E para fazer isso, você deve iniciar a sua maquiagem normalmente, corrigindo a pele com corretivo, base e pó facial.

Em seguida, passe uma sombra bege por toda a pálpebra. Com um pincel de sombra redondo e macio, esfume sombra marrom-clara nos cantos internos dos olhos, subindo em direção às sobrancelhas. Deixando os cantos internos mais escuros, você criará a ilusão de olhos mais juntos; e se você fizer um traço com delineador ou lápis para olhos começando pelo canto interno com uma linha mais grossa e terminando no canto externo com uma linha mais fina, você aproximará ainda mais seus olhos.

Sempre quando você for fazer a maquiagem, use dois tons de sombra, um mais claro em toda a pálpebra, e outro tom mais escuro para esfumar o canto interno dos olhos. E passe várias camadas de rímel nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores, dando prioridade sempre para o canto interno, que deve estar bem demarcado.

Os outros passos da maquiagem seguem normalmente, passando logo abaixo das maçãs do rosto um blush pêssego ou rosado, para criar um ar saudável à aparência. E nos lábios, um batom ou gloss rosado.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Olhos Afastados
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *