Como Controlar os Fios Rebeldes


By on 14:03

Os cabelos quando estão danificados ou começam a ficar ressecados e com aspecto áspero, podem ficar rebeldes e com frizz. Mesmo mulheres com cabelos lisos e finos podem apresentar fios rebeldes e com frizz, mas, normalmente as mulheres que mais sofrem com este problema são as mulheres com cabelos cacheados e crespos.

(Foto: mirror.co.uk)

Dicas para Controlar os Cabelos Rebeldes

Os cuidados devem começar durante o banho, os cabelos devem ser lavados com shampoo específico para seu tipo de cabelo, você deve colocar um pouco de shampoo nas mãos, esfregar uma na outra e aplicar diretamente no couro cabeludo, esfregando bem, porém, delicadamente. E somente a espuma que acumulou é que deve ser levada para o comprimento e pontas dos fios, para lavá-los.

Em seguida passe o condicionador somente no comprimento e pontas dos cabelos, você não deve aplicar condicionador no couro cabeludo, pois, pode causar caspa, deixar a raiz de seus cabelos oleosa e obstruir os poros do couro cabeludo, provocando a queda.

Use creme para pentear sempre após lavar os cabelos, principalmente se além de rebelde, seu cabelo apresentar frizz. Procure formulações com alto poder umectante ou com silicone.

Os cabelos podem ficar rebeldes pela falta de hidratação, por isso, faça hidratações semanais, em casa mesmo, com máscaras capilares ou com receitas caseiras. E se o seu cabelo estiver muito espigado ou com pontas extremamente secas, que nem as hidratações amaciam, procure um profissional e faça hidratações profundas, tratamentos com queratina ou cauterizações.

E para melhorar o aspecto do seu cabelo rebelde, faça esta hidratação semanalmente. Bata no liquidificador 1 abacate, 1 colher (sopa) de mel e 1 ampola de queratina. Espalhe pelos fios limpos. Espere vinte minutos e retire com água morna. E faça um último enxágue com 1 litro de água morna misturada a 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

Leia também:

Como Controlar os Fios Rebeldes
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Martins

    at 14:50

    Fernanda,os meus cabelos antes tão oleosos,agora porcausa
    de tanta tintura, estão muito rebeldes e ressecados.
    Adorei suas dicas! Vou segui-las.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*