Como Fazer Topete no Cabelo Curto


By on 6:17

Mesmo tendo adotado os cabelos curtos, é possível mudar completamente o visual, você pode utilizar acessórios, como presilhas, tiaras e grampos ornamentados; ou transformar o penteado utilizando produtos de beleza, um secador de cabelo, chapinha ou baby liss, para isso, basta usar um pouco de criatividade para conseguir visuais renovados. E uma ótima opção para incrementar o penteado, é fazer um topete, que pode ser alto ou baixo, totalmente para trás, ou lateral, o que irá definir seu formato, é sua personalidade.

(Foto: manequim.abril.com.br)

(Foto: fotosdepenteados.com.br)

 

Dicas para Fazer um Topete em Cabelos Curtos

É possível fazer um topete desde os cabelos bem curtos, até os cabelos com corte chanel (médio ou curto). Você irá utilizar um secador de cabelo, mousse ou fluido modelador e spray fixador de cabelos.

(Foto: hilolifestyle.com)

Com os cabelos limpos e úmidos (seque com a toalha e retire 70% da água), passe o mousse ou fluido modelador por todo o cabelo e separe de quatro a seis mechas por toda a cabeça, quanto mais volumoso seu cabelo, você deverá separar mais mechas.

Em seguida, comece a fazer uma escova por todo o cabelo, utilize uma escova média e vá enrolando as pontas para fora. Comece pela nuca e deixe o topo da cabeça por último.

Quando chegar o momento de fazer o topete, aplique spray fixador nos cabelos, e desfie a franja com um pente fino, fazendo movimentos de sobe-e-desce, das pontas para a raiz, para criar volume. Arrume o topete com o auxílio de um pente e aplique spray fixador de cabelo por toda a cabeça para finalizar.

Leia também:

Como Fazer Topete no Cabelo Curto
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *