Dicas de como Clarear o Cabelo


By on 12:25

Mudar o visual é sempre bom, principalmente em épocas festivas, como as do final de ano; e a grande maioria das mulheres busca clarear os cabelos, seja com tonalizantes, tinturas, luzes, mechas ou procedimentos mais naturais, como aplicar nos cabelos chá de camomila. E além de preocupar-se somente com a tonalidade de sua pele, você deve cuidar também da hidratação de seus fios, pois, seja qual for o processo de clareamento em que seu cabelo for submetido, a agressão é grande e seu cabelo necessitará de uma revitalização.

(Foto: womensbeautylife.com)

Técnicas e Dicas para Clareamento dos Cabelos

Mesmo que sua pele seja bem clara, você não deve clarear os fios de forma drástica, o processo precisa ser gradativo, assim, os danos aos seus cabelos serão melhores e você irá se acostumando com a nova cor. As mulheres com pele clara podem investir nos tons mais ”frios” e claros do loiro, já as morenas e negras devem apostar nas tonalidades douradas.

Um grande problema que atinge quem clareia os cabelos são as tonalidades amarela e laranja que os fios podem ganhar, para evitar que isso aconteça procure um bom profissional, mas, para se precaver, durante o dia a dia, você pode utilizar produtos específicos, como shampoos, condicionadores, cremes para pentear, e máscaras capilares com tonalidade azul ou violeta, para neutralizar o cabelo amarelado ou alaranjado. Se seu cabelo está com tons amarelados, use produtos violeta (o roxo é cor complementar do amarelo); para cabelos com tons laranja, use produtos azuis ou cinza.

Você pode clarear seus fios fazendo luzes, reflexos ou mechas,nestes processos você pode usar descolorante ou utilizar uma tintura com a cor que você desejar. Se quiser um efeito mais suave, faça luzes com touca, onde são puxados fios pelos orifícios da touca, caso queira um efeito mais marcado, faça mechas. Ou você pode fazer balayage e mechas californianas, na primeira, são feitas mechas em pontos estratégicos da cabeça (no topo) e em menor quantidade que no processo das luzes, é ideal para quem está clareando os fios pela primeira vez; já as mechas californianas clareiam somente as pontas dos cabelos, produzindo um efeito bem natural aos fios.

Você também pode clarear seus cabelos tingindo ou descolorindo seus fios, no tingimento a agressão é menor, porém, você não irá conseguir um clareamento muito profundo, com vários tons. Já a descoloração é o único meio de atingir o tom platinado dos fios, porém, a agressão é muito grande e os cuidados pós-descoloração devem ser intensos, com hidratações profundas e reconstruções capilares.

Leia também:

Dicas de como Clarear o Cabelo
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: CONHEÇA OS ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER COM OS CABELOS

  2. Pingback: COMO FAZER TOPETE NO CABELO CURTO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *