Como Fazer Trança em Alto-Relevo


By on 19:00

Realmente a trança já caiu no gosto popular, são tantas formas, estilos e padrões, que se torna até difícil decidir qual formato escolher para uma ocasião especial. Mas atualmente, a bola da vez é a trança em alto-relevo, um estilo de trança que aparenta ser um aplique, um acessório em alto-relevo sobre o couro cabeludo, na parte da frente da cabeça. Ela difere da trança embutida por ser trançada ao contrário, por baixo, e não por cima, como na embutida convencional. Pode ser usada em praticamente todas as ocasiões, como para segurar a franja ou, deixá-la somente como “acessório”.

(Foto: sbeulah.onsugar.com)

Passo a Passo de Trança em Alto-Relevo

Lave os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador. Logo após, passe um produto termoativado, para secar os fios; e faça uma escova rápida, para eliminar o frizz e deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de trançar.

Em seguida, esfregue nas mãos um pouco de pomada modeladora e passe delicadamente sobre os cabelos, para garantir que todos os fios fiquem no lugar.

Separe um pouco de cabelo e divida em três mechas. Trance duas vezes normalmente, como se fosse uma trança comum. Logo após, pegue uma mecha de cabelo na lateral e trance como se fosse uma trança embutida, mas, ao invés de trançar por cima, trance as mechas por baixo.

Quando chegar com a trança até o local desejado, prenda com um grampo, de forma que fique bem escondido, como na imagem. Ou você pode usar um grampo ornamentado ou uma presilhinha com strass.

Leia também:

Como Fazer Trança em Alto-Relevo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*