Como Fazer um Penteado Simples e Sofisticado


By on 11:59

Convites de última hora para eventos importantes não faltam; e é exatamente nestes dias que seu cabelo resolve ficar rebelde e seu cabeleireiro preferido não tem horário disponível. Para estes momentos, não tem jeito, você mesma tem que improvisar um penteado; e quanto mais simples e, rápido de fazer, for este penteado, melhor. Porém, simplicidade não precisa rimar com falta de sofisticação; é possível fazer um penteado simples e sofisticado, e sem muito esforço. E um penteado que oscila facilmente do simples ao sofisticado é o rabo de cavalo, que quando aliado a elementos diferenciados, torna-se extremamente sofisticado.

(Foto: glamour.com)

Passo a Passo de Rabo de Cavalo Simples e Sofisticado

Para fazer este penteado você irá precisar de pomada modeladora ou gel com efeito seco, (você pode escolher o produto modelador que está acostumada a usar), elástico de cabelo, grampos da cor de seus cabelos e spray fixador de cabelos.

Se não tiver cabelos lisos, comece o processo alisando os fios. Em seguida, passe a pomada modeladora ou o gel por todo comprimento dos cabelos, faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e prenda bem firme com o elástico. Logo após, pegue uma mecha média da parte de baixo do rabo e enrole em volta do elástico cobrindo-o, prenda a ponta com grampo, por baixo do rabo, de forma que os grampos não apareçam.

Penteie o comprimento do rabo de cavalo, deixando os fios bem arrumados e faça um nó no comprimento. Para manter a firmeza do nó, coloque grampos no centro do nó, prendendo-o, mas, não deixe os grampos aparecerem. Finalize o penteado aplicando spray fixador de cabelos por toda a cabeça.

Assista ao vídeo e confira mais um passo a passo de penteado simples e sofisticado.

Leia também:

Como Fazer um Penteado Simples e Sofisticado
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*