Como Fazer uma Maquiagem Metalizada


By on 8:58

Parece que realmente as tonalidades metalizadas invadiram a temporada, elas chegaram tímidas nos calçados, logo após migraram para as roupas, e agora já estão na decoração das unhas e na maquiagem. A maquiagem metalizada é perfeita para agregar mais luxuosidade e sofisticação à sua produção de festa; vale investir na pálpebra-joia, com sombras em tonalidade de pedras preciosas, como o roxo-ametista, o bordô-rubi, o verde-esmeralda, e o azul-safira; além das sombras douradas, acobreadas e prateadas.

(Foto: dailymakeover.com)

Passo a Passo de Maquiagem Metalizada

O grande segredo da maquiagem metalizada é não sobrecarregar o visual com vários produtos metalizados ao mesmo tempo; se usar uma sombra metalizada, use lápis, batom, rímel e delineador opacos; caso invista no delineador metálico, use os outros produtos da maquiagem sem brilho.

(Foto: dailymakeover.com)

Para fazer a maquiagem metalizada prata da Eva Longoria (imagem acima), comece corrigindo as imperfeições do rosto com corretivo, base e pó facial.

Para destacar os olhos, escolha uma sombra prata metalizada, e aplique em toda a pálpebra móvel, em seguida, com um pincel macio e arredondado, esfume bem a linha do côncavo e suba em direção à sobrancelha. E capriche nos cantos internos dos olhos, eles devem ficar bem marcados com a sombra prata.

Marque a linha d’água (superior e inferior) com um lápis para olhos preto, para dar um efeito delineado aos olhos. Faça isso também no contorno de fora dos olhos e, com o auxílio de um cotonete, esfregue um pouquinho o traço preto, para dar uma borradinha bem de leve. Aplique três camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores.

Para finalizar a maquiagem, aposte em um blush rosado aplicado na diagonal abaixo das maçãs do rosto, use um pincel chanfrado de blush para aplicar. E nos lábios, nada além de um gloss transparente.

Leia também:

Como Fazer uma Maquiagem Metalizada
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *