O que Fazer se Você Tiver Alergia a Tintura de Cabelo


By on 19:32

Pintar os cabelos, para muitas mulheres, é uma tarefa essencial para sua existência, não somente para cobrir os fios brancos (caso tenham), como também para renovar o visual e deixar a aparência mais jovem. Mas, as tinturas permanentes escondem um grande perigo, as reações alérgicas e as irritações que podem desencadear. E nos casos mais graves de alergia à tintura pode ocorrer a queda dos cabelos e feridas no couro cabeludo.

(Foto: hair-doers.com)

Dicas para quem Tem Alergia a Tintura de Cabelo

Se você nunca usou uma tintura permanente, ou henna (que também pode provocar alergias), antes de mais nada, deve fazer um teste, aplicar um pouco da tintura e esperar vinte e quatro horas; se neste período a pele não ficar vermelha, irritada ou com coceira você pode usar a tintura conforme vem descrito na embalagem; porém, caso ocorra alguma reação anormal, não use de forma alguma o produto, pois, pode desencadear uma alergia bem maior no couro cabeludo.

E mesmo após algum tempo utilizando a tintura permanente pode ocorrer alguma reação alérgica, por isso, ao menor sinal de anormalidade, mesmo após longo período usando a tintura, suspenda o uso.

E você também pode intercalar o uso de tonalizantes (que contêm menos agentes agressivos em sua formulação) com o uso da tintura; ou substituir definitivamente a tintura permanente pelo uso do tonalizante. Porém, em cabelos com muitos fios brancos, os tonalizantes não os tingem.

Leia também:

O que Fazer se Você Tiver Alergia a Tintura de Cabelo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *