Dicas de Maquiagem para Mulheres Maduras


By on 18:23

A maquiagem é o grande trunfo de beleza das mulheres, seja qual for a idade ou época da vida. Com ela é possível esconder pequenas imperfeições e ressaltar os pontos fortes e a beleza natural feminina. Mas, para as mulheres maduras, no momento de se maquiar alguns cuidados fazem toda a diferença. Nem de mais, nem de menos, a maquiagem para mulheres maduras, com inevitáveis rugas, manchas e flacidez, tem medida certa e truques infalíveis.

(Foto: makeupandbeauty.com)

Truques e Dicas de Maquiagem para Peles Maduras

Para começar, uma ótima opção é trocar sombras e blushes em pó por versões cremosas, para o uso no dia a dia, a aplicação é mais simples, e o resultado, mais sutil, apenas um realce da beleza natural feminina.

O protetor solar convencional (item de primeira necessidade, que não pode faltar jamais), pode ser substituído pela versão com cor, assim, além de praticidade, você evita muitas camadas de produto sobre a pele.

Se você tem olheiras ou pequenas imperfeições na pele, e não abre mão do corretivo, use-o com parcimônia, pois, ele pode marcar e evidenciar ainda mais ruguinhas e linhas de expressão. Para olheiras, o ideal é usá-lo somente no canto interno dos olhos, que costuma ser mais escuro, e deixar o restante da área sem produto. E sempre hidrate a região dos olhos antes da maquiagem, com produtos específicos para contorno dos olhos, para que a maquiagem não craquele. E para as imperfeições, use o mínimo possível e espalhe muito bem, para igualar a cor da pele.

Evidenciar o olhar é um ótimo truque para rejuvenescer com a maquiagem, as sobrancelhas, que normalmente ficam mais ralas com o passar do tempo, devem ser preenchidas com sombra em pó da mesma cor, com lápis específico para sobrancelhas ou com rímel específico para sobrancelhas, que além de preenchê-las, deixa-as penteadas e definidas. Os olhos pedem o uso do curvex diariamente e de várias camadas de rímel para ressaltá-los; durante o dia use rímel marrom e à noite, rímel preto.

Se a ocasião exigir uma maquiagem mais forte e sofisticada, substitua a sombra cremosa pela versão em pó e use tons de marrom, beterraba e pêssego (mas sempre na versão opaca, sem nenhum brilho). Para aplicar, o truque é não passar a sombra em toda a pálpebra, que pode já estar caída e arruinar a maquiagem, o melhor é aplicar somente rente à raiz dos cílios, caprichando no canto externo dos olhos, e depois esfumando com um pincel, levando a sombra em direção ao côncavo.

O blush deve ser mínimo, somente ressaltando as maçãs do rosto. E nos lábios, aplique um batom opaco ou, com efeito mate, dando batidinhas com o dedo, para deixá-lo ainda mais suave.

E se você tem acesso a produtos importados, pode investir em produtos de maquiagem específicos para mulheres maduras, que lá fora já são produzidos em larga escala.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Mulheres Maduras
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*