Esclarecendo Dúvidas sobre Colocar Silicone


By on 18:06

Encontrar uma mulher que esteja completamente satisfeita com seu corpo é uma tarefa praticamente impossível, ainda mais quando falamos de seios. E com a grande onda de reverência aos seios maiores, mulheres do mundo todo têm recorrido ao implante de silicone, para conseguirem ter os seios dos sonhos. E esta prática não é tão atual assim, há relatos de meados da década de 40, de japonesas que implantavam parafina, esponjas e silicone industrial nos seios, para que estes ficassem maiores. Mas, com os noticiários atuais relatando próteses de silicone rompidas, é necessário ficar atenta à procedência da clínica onde você irá colocar o silicone, as referências do cirurgião e a marca da prótese.

(Foto: theage.com.au)

Dicas sobre Cirurgia Plástica de Implante de Prótese de Silicone

É possível implantar uma prótese de silicone em qualquer parte do corpo, como glúteos, seios, e até mesmo na panturrilha. Mas, a cirurgia mais procurada é a mamoplastia (implante de silicone nos seios). De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o uso da prótese de silicone francesa Poly Implant Prothèse (PIP), está proibido aqui no Brasil, pela ocorrência de rompimentos relados em todo o mundo.

O tamanho ideal de prótese é aquele que deixa a mulher com seios com aparência natural, maiores, porém, com contorno e volumes suaves. Prótese muito grande, além de ficar desproporcional em relação à caixa torácica, pode provocar estrias na região, já que a pele será muito mais “esticada” para comportar uma prótese tão grande.

A mamoplastia tem duração média de duas horas e os pontos são retirados normalmente uma semana após a cirurgia. Durante o pós-operatório é necessário fazer repouso e não executar movimentos bruscos, nem levantar os braços por uns vinte dias após a cirurgia. Exercícios físicos com alto impacto, como a musculação, somete estão liberados após quatro meses depois da mamoplastia. E após um período de dez ou quinze anos é preciso trocar de prótese, realizando nova cirurgia e implantando uma nova prótese.

A prótese de silicone não altera o funcionamento das glândulas mamárias, por isso, é possível amamentar após implantar silicone nos seios. A prótese também não atrapalha o exame de mamografia, é necessário apenas avisar a existência do silicone no momento de marcar o exame.

Leia também:

Esclarecendo Dúvidas sobre Colocar Silicone
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*