Como Improvisar Decoração para o Halloween


By on 10:08

Já estamos vivenciando o mês de outubro, e logo, o clima de Halloween estará circulando em nossas vidas, e para comemorar a data, dia 31 de outubro, e alegrar as crianças, nada melhor que uma decoração característica. A origem da festa de Halloween remonta aos povos celtas, que acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do dia de todos os santos (01 de novembro) por fantasmas e monstros, e assim, faziam uma festa com figuras bizarras e medonhas, para afastar os maus-espíritos. Muitas pessoas fazem a decoração de festa Halloween tradicional, com abóboras, chapéu de bruxa e todos os elementos característicos desta data tão inusitada; mas, é possível entrar no clima do Halloween, ter uma bela decoração e não gastar muito.

(Foto: desainer.it)

Dicas para Fazer Decoração de Festa de Halloween

As cores mais clássicas das festas de Halloween são o preto e o laranja, já que as abóboras são símbolo mor da festa, e são alaranjadas, e o preto remete sempre à escuridão e ao lado maléfico. Por isso você pode utilizar itens que você já tenha em casa com estas cores, como toalhas, objetos de decoração, ou comprar tecidos baratos destas cores e espalhar pela casa, como capa de sofá, ou presos na parede, como cortina.

As abóboras não podem faltar, mas, se você não tem habilidade para esculpir uma abóbora, pode recorrer a enfeites com este símbolo, ou adesivos de parede, que você encontra em lojas especializadas em decoração de festas, aliás você também pode adquirir adesivos de outros símbolos, como morcegos, ratos, gato preto, fantasmas e bruxas. Ou você mesma pode desenhar em telas e pendurar na parede; ou ainda, utilizar vidros pintados com carinhas e com vela dentro.

(Foto: desainer.it)

Você também pode montar fantasmas ou bruxas com os materiais que você tem em casa, no caso do fantasma é mais simples, basta utilizar um lençol branco e fazer desenhos dos olhos com tinta que sai com água, e montar um suporte para o lençol, em formato de fantasma.

(Foto: desainer.it)

E não esqueça de espalhar muitas velas e monstros pela casa, para deixar o clima de Halloween ainda mais presente; e também é possível fazer teias de aranha com produtos específicos também encontrados em lojas de decoração. Os convites devem seguir o mesmo padrão, você pode fazer seus convites personalizados, utilizando cartolina preta e muita criatividade, com desenhos de caveiras, abóboras, lápides de túmulo e animais.

(Foto: desainer.it)

(Foto: desainer.it)

(Foto: desainer.it)

(Foto: desainer.it)

Leia também:

Como Improvisar Decoração para o Halloween
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*