Como Manter os Fios Alongados mais Tempo


By on 12:55

Fez algum tipo de alongamento? Sabia aqui Como Manter os Fios Alongados mais Tempo e como deixá-los mais saudáveis. Não importa porque você decidiu alongar seus cabelos, seja por um corte impensado ou seja pelo desejo de ter mais volume, fato é que, se você seguir algumas dicas é possível manter os fios alongados mais tempo e, consequentemente, mantê-los mais saudáveis, bonitos e brilhantes.

Faça seu alongamento durar mais apenas com alguns cuidados básicos (Foto: Divulgação)

Dicas para Manter os Fios Alongados mais Tempo

Quando lavar os cabelos, use shampoos sem álcool em sua composição (no mercado há várias opções), e não esfregue muito os cabelos, esfregue somente o couro cabeludo com a ponta dos dedos, e no comprimento, lave os fios suavemente. Nunca deixe seus cabelos (que estão com alongamento) com resíduos de produtos, a não ser que seja um creme para pentear. Já após usar pomadas modeladoras, spray fixador de cabelos ou qualquer outro produto finalizador, lave muito bem os fios, para garantir uma maior duração para o alongamento.

No momento de secar os cabelos todo o cuidado é pouco, retire o excesso de água apenas apertando levemente o cabelo e espremendo com uma toalha. Nunca torça ou “bata” os cabelos com uma tolha. E caso seu aplique de cabelo seja removível, pendure-o sem dobrar e deixe-o secar à sombra; e escove o aplique somente após estar bem seco. Em alguns alongamentos o uso do secador de cabelos está liberado, mas a chapinha não, por isso, após fazer qualquer procedimento de alongamento dos fios, informe-se sobre o uso destes aparelhos.

E quando for pentear os cabelos, segure bem as mechas pela raiz e comece a pentear delicadamente pelas pontas e vá subindo para o comprimento do cabelo. Caso tenha formado algum nó, não force o pente, desfaça o nó com os dedos. E use sempre pente de madeira com dentes bem largos, pois a madeira diminui a eletricidade dos fios e causa menos danos ao cabelo do que o pente de plástico.

Não durma com os cabelos molhados e soltos, faça um rabo de cavalo frouxo (para não marcar os fios) ou faça uma trança para dormir, para que o alongamento não vá danificando e soltando durante a noite, enquanto você se vira na cama. E faça hidratações semanais, para garantir aos seus fios alongados brilho, maleabilidade e saúde.

Leia também:

Como Manter os Fios Alongados mais Tempo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*