Como Misturar Estampas Sem Errar

Todas já sabemos que as estampas estarão com tudo na próxima temporada. Tem estampa para todos os estilos; estampas florais, listras, xadrez, poás, étnicas, abstratas, geométricas e animal print. E para fugir do óbvio, uma boa pedida é fazer um mix de estampas, além de ser ultra moderno, deixa o visual mais descontraído. Somente é necessário seguir algumas regras, para deixar a produção mais harmônica e coerente.

(Foto: hlfwinatlanta.onsugar.com)

Dicas para Fazer Mix de Estampas

Por mais que algumas grifes estejam reinvestindo no tradicional conjuntinho com a mesma estampa, a mistura de estampas diferentes conquistou um grande espaço no universo fashion. Para as mulheres que não querem ousar muito na produção, mas, querem investir no mix de estampas, uma boa opção é usar uma peça de roupa estampada juntamente com um acessório com outra estampa,; o look fica moderno, e ao mesmo tempo não há grandes riscos de deslizar.

(Foto: fashionfinder.asos.com)

Para misturar estampas com padrões diferentes, como, listras com estampa floral, sempre opte pelas peças que contenham uma ou mais cores iguais, como, listras pretas e brancas usadas com estampa floral com fundo preto.

Use sempre uma estampa grande e outra estampa pequena, ou use as duas estampas bem pequenas; evite somente usar duas estampas grandes. E nunca faça uma mistura de estampas com mais de duas estampas, ou seu visual ficará sobrecarregado. Também não use calça estampada e blusa com outra estampa, é muita informação, deixe para misturar estampas quando você usar uma saia ou short.

(Foto: fashionfinder.asos.com)

Estampas parecidas, mas, com cores diferentes também é uma opção; como, duas estampas florais pequenas, mas, com uma estampa colorida com fundo preto e a outra estampa floral em preto e branco somente.

E quando você usar uma mistura de estampas, utilize acessórios, sapatos, maquiagem e cabelos bem discretos, deixe toda a tenção ser desviada para seu look com estampas coordenadas.

(Foto: myspace.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.