Como Misturar Estampas sem Medo


By on 11:18

Montar produções estampadas, principalmente quando envolvidas mais que uma estampa, pode parecer tarefa impossível para algumas mulheres, porém seguindo simples regrinhas você consegue um look diferenciado, interessante e em alguns casos até sofisticado. Misturar estampas torna-se muito mais simples quando você começa por uma estampa com estilo mais neutro e somente depois parte para um estilo mais ousado, mas mesmo que você seja principiante na arte de mesclar estampas, não deixe de investir neste estilo, pois ele continua em alta no verão 2013.

Para misturar estampas sem medo basta seguir algumas regrinhas básicas de moda (Foto: Divulgação)

Dicas para Misturar Estampas sem Medo

A maneira mais fácil e, sem ter que correr grandes riscos, para misturar estampas é usar duas estampas em preto e branco. Você pode usar as duas estampas em peças superiores e inferiores, ou usar as estampas somente na parte superior, com camisa e casaco, e assim garantir seu visual com mix de estampas, porém mais discreto.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Quando você for mesclar estampas você deve optar por uma das muitas maneiras de fazer isso de forma harmoniosa, como escolher estampas que contenham a mesma cor de fundo. Assim seu look ficará harmônico, mesmo que sejam estampas completamente diferentes. Mas caso queira um visual não muito ousado, use estampas parecidas, porém com cores diferentes.

(Foto: Divulgação)

Outra forma de mesclar estampas é optar por uma estampa mais clássica e com cores neutras, como listras ou poás, em branco e preto, e combinar com outra estampa mais colorida.

(Foto: Divulgação)

 

 

E você pode ainda misturar estampas que contenham pelo menos uma cor em comum (independente se for cor de fundo ou não) e também optar por duas estampas com o mesmo motivo, porém com estilos e tamanhos diferentes.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Como Misturar Estampas sem Medo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *