Como Montar um Look Retrô Romântico


By on 8:23

Com a influência e inspiração de épocas passadas na moda atual, resgatando assim, o visual retrô, um estilo que não poderia ficar de fora é o estilo romântico, (principalmente das décadas de 40 e 50)que quando alia-se a peças mais modernas, forma um look único e exclusivo. O grande segredo no momento de montar um look romântico retrô é mesclar peças atuais a peças vintage, ou com estilo vintage, e não montar um look inteiro com peças de outras épocas.

(Foto: lookbook.nu)

Dicas para Criar um Look Romântico Retrô

Os itens-chave do estilo romântico são: rendas (em peças inteiras ou como detalhes); laços; flores; pérolas; babados; cintura marcada; bolsas de mão bem delicadas; estampas florais; camisas delicadas; tons pastéis e pitadas de preto e azul marinho. Já o estilo retrô conta com elementos que foram marcantes em várias épocas, em um mix bem harmonioso, como, modelos frente única; cintura marcada com saia godê; cintura alta; poás (bolinhas); calçados Mary-jane (estilo boneca); entre muitos outros. Por isso, no momento de montar sua produção retrô romântica, opte por alguns itens destes estilos e combine-os com peças mais atuais, formando assim um look com as características que você quer, mas, sem ser caricato.

(Foto: bymk.com.br)

Para o dia você pode investir em jeans combinados com camisas leves, ou blusinhas de renda; acessórios dourados bem delicados ou pérolas complementam o look, assim como sapatilhas e bolsas vintage. Você também pode optar por vestido evasê com cintura marcada, de cor clara ou floral com modelo retrô; usado também com sapatilha, porém com uma bolsa mais moderna para equilibrar o visual.

Para a noite você pode investir em vestidos ou peças confeccionados com renda preta, scarpins com aplicações de laços ou flores e bolsa de mão bem pequena, com brilho ou não. Também pode usar vestido com cintura marcada e muitas pérolas.

Cintos delicados, acessórios dourados com design retrô, e penteados também em estilo retrô, podem acrescentar à sua produção o ar “romântico-retrô” que você está procurando sem carregar demais o visual.

(Foto: 4fashionssake.tumblr.com)

(Foto: stylecheckup.com)

(Foto: francescascollections.com)

Leia também:

Como Montar um Look Retrô Romântico
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: DICAS DE ROUPAS PARA USAR EM ENCONTRO INFORMAL

  2. Pingback: COMO USAR CAMISA POLO FEMININA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*