Como Montar um Look Hippie Chic


By on 13:02

Atualmente, a democratização dos estilos permite que façamos milhares de combinações diferentes; podemos usar uma peça de cada estilo e montar um look exclusivo sem a preocupação de sermos taxados de démodé. E um estilo atual, mas, não tão atual assim, que caiu no gosto das mulheres é o hippie chic, uma versão repaginada do estilo dos hippies da década de 70, a década que serviu de inspiração e referência para a moda da temporada atual, primavera/verão 2011 2012.

(Foto: pubsub.com)

Dicas para Criar Produções Hippie Chic

As saias longas, ícones da década de 70 e do movimento hippie, é uma peça-chave em qualquer produção hippie chic, você pode coordená-la com blusas ciganinhas, com regatas brancas, ou com camisas. Você pode escolher tanto a saia longa lisa, quanto uma estampada; tenha cuidado somente com a proporção entre a saia (se for muito ampla) e a blusa que você combinar com ela. Nos pés, rasteirinhas ou sapatilhas. Este look é mais indicado para o dia a dia, se quiser usar à noite, opte por uma saia longa com tecido mais nobre e combine com blusinha mais sofisticada e salto alto.

(Foto: goldielondon.com)

As batas também agregam o estilo hippie, por isso, invista em batas combinadas com shorts, saias ou calças. Se coordenar a bata com calça flare (outro ícone dos anos 70) o risco de erro no visual hippie chic é de quase zero. Tenha cuidado apenas com as cores e padrões que irá combinar para não sair como uma caricatura da década de 70. Calça flare jeans e bata de cor lisa são apostas mais seguras.

As sandálias plataformas e anabelas também remetem ao estilo hippie chic, por isso, invista sem medos nestes modelos de sapatos, vale até modernizar o estilo escolhendo um modelo com cor bem vibrante, como laranja ou vermelho e combiná-lo com peças com cores neutras e jeans.

Peças artesanais completam o estilo hippie chic, aposte em peças de crochê, tricô ou macramê, pode ser coletes, bolsas, vestidos, saias longas, blusinhas ou acessórios.

(Foto: goldielondon.com)

Bolsa a tiracolo também era muito utilizada pelos hippies da época, tanto pelas mulheres, quanto pelos homens; você pode escolher um modelo mais moderno, como a bolsa carteiro. As bolsas carteiro em tons terrosos são perfeitas para arrematar o look hippie chic.

Vestidos longos estampados, peças com franjas (roupas ou acessórios), cintos largos de couro (caramelo ou marrom), bolsas artesanais (tecido ou crochê), e acessórios tribais também são ótimas opções para incrementar o visual hippie chic.

(Foto: goldielondon.com)

(Foto: dailymail.co.uk)

(Foto: goldielondon.com)

(Foto: goldielondon.com)

Leia também:

Como Montar um Look Hippie Chic
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Ediane Fonseca

    at 21:59

    Amei!!! Um estilo bem meu.

  2. Pingback: COMO MONTAR UM LOOK RETRÔ ROMÂNTICO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*