Como Proteger os Cabelos da Chapinha e do Secador


By on 17:06

Manter os cabelos alisados e saudáveis, mesmo usando secador de cabelo e chapinha, é possível, desde que, você utilize produtos de beleza adequados e, use os aparelhos elétricos, também adequadamente. E não basta somente usar produtos termoativos, são necessários outros cuidados diários e dedicação constante com seus fios.

(Foto: images.inmagine.com)

Dicas para Ter Cabelos Saudáveis Mesmo Usando Secador e Chapinha

Comece usando shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo (oleoso, normal ou seco). E sempre após lavá-los, utilize um creme para pentear também específicos para seu tipo de cabelo.

Você deve fazer hidratações semanais, pode ser em casa mesmo, mas, sempre que seus cabelos apresentarem aspecto muito ressecado ou danificado, mesmo com as hidratações caseiras, procure um salão de beleza e faça algum tratamento de reparação profunda. Pois, para que os cabelos fiquem lisos e bonitos é preciso que eles estejam hidratados, com viço e com saúde. Para as hidratações semanais, escolha sempre bons cremes de tratamento e abafe os cabelos com uma touca térmica, de isopor ou um saquinho plástico, para que o creme penetre mais profundamente nos fios e, aplique o produto com movimentos vigorosos, da raiz em direção à pontas. E se seu cabelo for oleoso, deixe um espaço de quatro dedos antes da raiz, para que a oleosidade do couro cabeludo não aumente.

Antes de fazer uma escova, seque 80% dos cabelos com a toalha, somente apertando os cabelos, não batendo ou torcendo e, somente depois, use o secador; pois, os fios molhados ficam mais frágeis e se você usar o aparelho irá danificá-los ainda mais. O mesmo vale para chapinhas, jamais as use com cabelos molhados, e caso tenha a chapinha especial que permite isso, deixe os fios somente úmidos, para começar a usá-la.

E antes de usar o secador de cabelo ou a chapinha, e até mesmo o baby liss, aplique sobre os fios um produto termoativado, pois, além de proteger os seus cabelos, alguns produtos facilitam o alisamento e garantem maior durante do efeito liso nos fios.

E após realizar a escova ou passar a chapinha nos fios, passe um finalizador. Escolha o produto mais indicado para seus fios, óleo de silicone, caso queira mais brilho aos cabelos; pomada modeladora, para evitar o frizz e modelar ou estilizar as pontas; spray fixador de cabelos para garantir fios no lugar; ou qualquer outro produto finalizador de sua preferência. Jogar um jato de ar frio nos cabelos assim que terminar de usar o secador ou a chapinha, também é ótima opção para selar os fios e garantir mais brilho.

Porém, mesmo com todos estes cuidados, evite usar o secador ou a chapinha diariamente, pois, a longo prazo os danos começam a parecer.

Leia também:

Como Proteger os Cabelos da Chapinha e do Secador
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *