Truques para Gordinhas


By on 12:43

As mulheres devem saber usar a moda e, os elementos da moda, para valorizar o corpo, a silhueta e a beleza natural, principalmente as mulheres que não têm a silhueta proporcional, como as mulheres gordinhas. Para andar bem-vestida não é preciso gastar pequenas fortunas, nem ser extremamente magra; basta usar as peças corretas que valorizem o seu tipo físico. E aprender a filtrar as tendências de moda e usar somente o que é adequado para seu corpo, pois, nem tudo o que é proposto pela moda pode ser usado por todas as mulheres.

(Foto: overlicious.com)

Dicas de Moda para Gordinhas

As mulheres gordinhas devem adaptar a moda para seu tipo físico, como usar bermudas, ao invés dos tão pedidos shorts, neste verão 2012. Bermudas de alfaiataria, com cores escuras e com modelagem reta, como as bermudas com barra italiana, deixam o visual mais elegante, além de disfarçar o quadril largo.

As gordinhas devem investir em peças acinturadas, para definir a cintura e criar curvas e proporção ao corpo, mas, cuidado com peças muito justas, pois, o efeito pode ser contrário. O ideal é usar vestidos ou casacos com modelagem mais reta, porém, acinturados. Cintos e faixas também são ótimas opções para definir a cintura.

Sapatos com salto alto e bico fino afinam as pernas e, consequentemente a silhueta; se o sapato for da cor de sua pele, o efeito ficará ainda mais evidenciado.

O melhor comprimento de vestidos e saias para mulheres gordinhas é na altura dos joelhos, seja para looks diurnos, seja para produções noturnas. Saias e vestidos mais curtos evidenciam as coxas grossas e, os modelos mais compridos (mídi) encurtam a silhueta.

Use peças brilhantes na parte menor de seu corpo, blusas brilhantes devem ser usadas por mulheres com quadril largo; já as saias brilhantes, por quem tem ombros largos. E se quiser usar um vestido todo cintilante, prefira os paetês opacos ou os brilhos menos intensos, para não agregar mais volume ao corpo.

Manga ¾ é uma ótima opção para cobrir braços muito gordinhos ou flácidos, invista em blusas com manga ¾, porém, confeccionadas com tecido bem fresco, para o verão. Falsas mangas ou mangas em tecidos transparentes também são boas opções.

Use estampas pequenas com fundo escuro e, de preferência, na parte de seu corpo que é menor. O mesmo vale para peças de cores claras. Se você seguir esta regrinha, sempre irá acertar em seus looks; use cores escuras e discretas na parte do corpo que é maior e você quer disfarçar; e peças brilhantes, estampadas, chamativas ou com cores claras na parte menor, para evidenciá-la.

E opte sempre por blusas ou vestidos com decote em “V”, pois, alongam o pescoço e, consequentemente a silhueta. Use também alças largas, listras verticais, decote canoa (se tiver quadril lago), casacos abertos (para criar uma linha vertical e alongar a silhueta), colares compridos (para criar o mesmo efeito que o casaco aberto), cintura no lugar (a cintura baixa não sustenta o abdômen saliente e a alta, marca-o), jeans com lavagem escura e perna reta e bolsas com alças compridas (pois, também alongam a silhueta).

Leia também:

Truques para Gordinhas
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. River

    at 22:33

    Yeah, that’s the tckiet, sir or ma’am

  2. Nina

    at 14:23

    Dicas boas, sou gordinha e vou seguir todas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*