Como Renovar Peças Antigas do Guarda-Roupa Feminino

Customizar roupas, além de ser ultra moderno e cool, é também muito econômico; com pouca prática na arte da costura é possível fazer verdadeiros milagres em seu armário e conseguir looks exclusivos e atuais, e o melhor, gastando muito pouco. E com as peças que você já tem, é possível montar produções em dia com as últimas tendências de moda adquirindo somente peças-chave ou acessórios com o estilo e cores da nova temporada.

(Foto: angel.ge)

Dicas para Renovar o Guarda-Roupa Gastando Pouco

Comece fazendo uma verdadeira faxina em seu armário, separe as roupas em três montes distintos:

1 – As peças que ainda servem e que ficam muito bem em você;

2 – As peças que não entram mais, ou as peças que você não quer mais usar.

3 – As peças que você irá usar, mas, que precisam de reforma.

Doe ou venda a um brechó as peças que não te servem mais ou que você não queira mais; liberando espaço em seu armário, além de renovar as boas energias do ambiente, você poderá visualizar melhor as peças que tem e adquirir somente o necessário.

As peças que precisam de reforma, você pode mandar para uma costureira arrumar, ou se tiver um pouco de prática em corte e costura, fazer os consertos você mesma, assim economiza um pouquinho.

Feito esses primeiros passos, é o momento de repaginar as peças antigas que você ainda adora usar; como, as blusinhas básicas e lisas que toda mulher tem sempre no armário e em grande quantidade; faça bordados ou aplicações de detalhes, como laços, flores e paetês; se você nunca pegou em uma agulha para bordar, você pode aplicar os enfeites com cola para tecido, ela é prática e bem resistente. As cores para o verão 2012 são as cores fortes e vibrantes, por isso, vale investir em aplicações ou bordados com tons de azul, laranja, amarelo, verde, pink, vermelho e coral. Itens metalizados também estão em alta, vale apostar nos paetês dourados, os acobreados e os prateados. Aplicar detalhes em renda ou tule também é uma ótima opção.

As calças velhas podem virar shorts cut off, os shorts curtos com barra desfiada e aspecto “surradinho”; basta vestir a calça jeans, marcar onde será a barra, retirar a calça, riscar com uma régua por toda a circunferência da perna onde será o comprimento, e cortar com uma tesoura; você pode usar desse jeito mesmo, ou dar uma pequena desfiada na barra.

Você pode trocar os botões de blusas ou casacos por botões mais atuais e descolados, aqui você também pode usar os padrões e formatos da próxima estação, como os botões coloridos e com detalhes metalizados.

Um vestido muito usado pode transforma-se em saia ou blusa, no caso de virar uma blusa, com uma agulha de mão, você mesma pode aplicar na barra uma rendinha com bico, assim terá acabamento na peça, e uma peça com detalhe em renda, que está em alta nesta temporada.

E abuse dos acessórios, eles são capazes de transformar completamente um look já bem “batidinho”. Para a próxima temporada use acessórios coloridos e bijoux com pedras também coloridas, sapatos estampados também são ótimas opções.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.