Como se Exercitar no Verão


By on 7:36

Praticar atividades físicas é essencial para manter não somente a beleza estética como também para manter a saúde de nosso corpo e mente. Mas muitas pessoas só começam a exercita-se quando o verão se aproxima, pois com ele a temida temporada de biquínis minúsculos também chega. É possível se exercitar no verão e não correr riscos, porém são necessários alguns cuidados, caso contrário além de não obter o resultado desejado (pois corpo maltratado não rende o necessário) você pode parar no hospital.

Execute todas as dicas para se exercitar no verão e mantenha sua saúde em dia (Foto: Divulgação)

Dicas para se Exercitar no Verão

O maior problema que ocorre durante o verão por praticantes inexperientes é a desidratação. Se uma pessoa sedentária já deve manter o corpo bem hidratado tomando no mínimo dois litros de água por dia, imagine uma pessoa que passa quarenta minutos ou mais se exercitando. E além da água você que pratica atividades físicas deve também aderir ao consumo de frutas, principalmente as que contêm mais caldo, como melancia, laranja e melão e também ingerir isotônicos.

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Se a atividade for em local fechado, você livra-se dos “efeitos colaterais” do sol, porém deve deixar o ambiente muito bem arejado, usando ventiladores ou ar condicionado. E se for praticar atividade física ao ar livre não saia de casa sem muito filtro solar e acessórios para proteger-se do sol, como chapéus, bonés e óculo de sol. E pratique seus exercícios nos horários mais frescos, como até às 10:00 da manhã e após às 16:00 da tarde. Mas independente do tipo de atividade física, mantenha sempre ao alcance das mãos uma garrafinha com água ou isotônico; não passe muito tempo praticando atividade física sem consumir líquidos. E use roupas leves e frescas.

A alimentação também é muito importante e antes do exercício escolhido consuma alimentos saudáveis e leves, como muitas verduras, legumes e frutas. E durante todo o verão, para que você não tenha problemas gástricos, aposte em carnes grelhadas ou assadas (evite a fritura) e em comidas sem excesso de óleo, açúcar e sal, assim além de manter sua saúde em dia, ainda elimina uns quilinhos.

E caso você seja sedentário e esteja pensando em começar alguma atividade, procure antes um médico e inicie sua rotina com caminhadas leves, assim você não corre o risco de adquirir uma lesão no primeiro dia de atividade, e sempre busque orientação com profissionais capacitados sobre os melhores exercícios para seu caso. E nunca se esqueça de alongar antes e depois dos exercícios.

Vídeo com Dicas de Alongamento 

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