Como ter Cabelos Longos


By on 10:12

Muitas mulheres gastam verdadeiras fortunas em prol dos cabelos, afinal, não é para menos, muitas têm os cabelos como símbolo máximo da feminilidade, principalmente os cabelos longos. Mas durante o processo de deixar o cabelo crescer alguns cuidados devem ser tomados e alguns produtos de beleza específicos devem ser incorporados em sua rotina de beleza para que o resultado final seja um cabelo comprido saudável e viçoso e não somente um cabelo longo, mas sem vida.

(Foto: beautycrazed.ca)

Dicas e Cuidados para Cabelos Compridos

O primeiro passo para seu cabelo crescer saudável é incorporar à sua alimentação alimentos que possuam proteínas e gorduras poli-insaturadas, que auxiliam a construir a fibra capilar, como carne vermelha magra, peixes, castanhas e nozes. Alimentos ricos em vitaminas A, B5, B6, B2, C, E, e P e ricos em minerais como zinco, ferro, selênio e Silício, também devem ser consumidos, entre eles, fígado de boi, gérmen de trigo, verduras com folhas verdes bem escuras, frango, ovos, leite, frutas cítricas, frutas de cor amarela ou laranja (mamão, banana, pera, melão, entre outras), e azeite de oliva extravirgem.

Durante o banho, faça massagens capilares, realizando movimentos vigorosos e circulares por toda a cabeça. Usar shampoo fortificante também auxilia o crescimento dos fios, porém você deve alternar com o uso de shampoo específico para seu tipo de cabelo. E se os seus fios forem secos, invista em hidratações profundas e reparações, pois cabelos danificados crescem mais devagar e sem beleza. Lavar os cabelos todos os dias também auxilia no crescimento, pois retira toda a sujeira do couro cabeludo, desobstruindo os folículos do bulbo capilar. Mas não durma com os fios molhados, sempre seque muito bem seus cabelos antes de deitar ou a raiz de seu cabelo poderá “mofar”, dificultando assim o crescimento dos fios.

E procure usar um creme para pentear que contenha em sua formulação silicone ou use reparadores de pontas ou silicone líquido após lavar os cabelos, para evitar que as pontas se abram (criando pontas duplas), pois pontas duplas dificultam o crescimento e deixam o cabelo com aparência malcuidada.

E corte as pontas de seus cabelos a cada trinta ou quarenta dias, pois mesmo com todos os cuidados as pontas tendem a ressecar e abrir, retirando a força e viço dos fios. Porém se o seu orçamento estiver apertado e não conseguir cortar os cabelos todo mês corte pelo menos a cada dois meses, não mais que isso, ou o crescimento será diminuído.

Você deve também realizar alguma atividade física diariamente (até mesmo aos sábados e domingos), pois os exercícios melhoram a circulação sanguínea fazendo o couro cabeludo ser melhor irrigado, ativando assim o crescimento mais rápido dos fios.

Mas sempre que for se expor ao raios solares use produtos finalizadores que contenham filtro solar, e proteja os cabelos com um chapéu ou boné, principalmente durante as atividades físicas ao ar livre.

E caso seus cabelos estejam caindo demais ou não cresçam de jeito nenhum, mesmo com todos esses cuidados, procure um médico e faça alguns exames para verificar se seu organismo está com deficiência de algum nutriente específico. Neste caso o médico lhe indicará alguns medicamentos ou complementos e você terá de volta a beleza e o crescimento rápido dos seus fios.

Leia também:

Como ter Cabelos Longos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*