Como Tirar o Amarelado dos Cabelos Loiros e Brancos


By on 13:59

Manter os cabelos loiros com uma tonalidade bonita, puxados para o acinzentado ou para o bege é o sonho de dez entre dez loiras. Mas, não são somente as loiras que sofrem com os cabelos amarelados, as pessoas com cabelos brancos também são atingidas pelas nuances amarelo-gema. Mas, saiba que com produtos simples é possível reverter o processo e desfilar pelas ruas com seus cabelos loiros ou brancos, bem-cuidados, reluzentes e com tons maravilhosos.

(Foto: topofblogs.com)

Dicas para Eliminar o Amarelado dos Cabelos Loiros ou Brancos

Se você gosta de praticidade, opte pelos produtos desamareladores, há linhas inteiras especificamente desenvolvidas para tirar o amarelado dos fios loiros e brancos. São shampoos, condicionadores, cremes para pentear e máscaras de tratamento com tonalidade violeta ou azul. Lembrando que se o seu cabelo estiver com tonalidade amarela você deve usar produtos azuis ou cinzas; caso seu cabelo esteja com nuances laranja você deve usar produtos roxos ou violetas. Mas, não use diariamente estes produtos coloridos, principiante se seu cabelo for descolorido, senão, ao invés cabelo loiro você terá cabelo roxo; use estes produtos desamareladores somente uma vez por semana.

Outro produto prático para tirar o amarelado do cabelo é o tonalizante, e um em especial realiza verdadeiros milagres, trata-se do keraton, um tonalizante que você pode usar puro, aplicando após lavar os cabelos com shampoo, ou combinado com um creme de tratamento branco, para um efeito mais suave e menos riscos de “chumbar” o cabelo, já que as tonalidades que mais neutralizam o amarelo e o laranja dos cabelos são o Keraton grafite e o Keraton prata.

E uma receita caseira muito prática e barata para retirar o amarelado dos cabelos loiros ou brancos é misturar 3 gotas de Violeta Genciana (facilmente encontrada em farmácias) a uma quantidade de shampoo branco ou transparente suficiente para lavar duas vezes os cabelos. Lave a primeira vez limpando muito bem os fios, enxágue; e lave a segunda vez, deixando agir por no máximo dez minutos. Vá observando, com o auxílio de um espelho, a tonalidade que está ficando, pois, em cabelos descoloridos o tempo de pausa pode ser menor. Mas, tenha muito cuidado ao manusear a Violeta Genciana, pois, o produto pode manchar suas roupas e seu banheiro. E caso tenha ficado algumas mechas roxas em seu cabelo, não se desespere, pois, conforme você for lavando os cabelos a Violeta Genciana vai saindo, e caso precise retirar mais rapidamente o tom roxo, lave os cabelos com shampoo antirresíduos.

Leia também:

Como Tirar o Amarelado dos Cabelos Loiros e Brancos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*