Como Usar Blusa Gola de Laço

O estilo romântico sempre conseguiu manter seu espaço no universo fashion, mas, para a próxima temporada ele promete expandir seus horizontes e angariar o maior número de adeptas. E além das saias de renda e dos vestidos de babados, um outro item já está conquistando as mulheres de todas as idades, a blusa gola de laço; que além de deixar o look com um charme todo especial, é um ótimo truque de moda para quem quer chamar a atenção para a parte superior do corpo.

(Foto: thepleat.com)

Dicas para Usar Blusas com gola de Laço

A blusa gola laço é mais uma peça que foi resgatada da década de 70; e nesta temporada está repaginada, e vem em diversos modelos, desde as blusas bem decotadas e sem mangas, até os modelos mais comportados, estilo camisa. Elas são bem democráticas, e ficam bem tanto em um passeio descontraído, quanto em roupa de trabalho. O cuidado no momento de montar um look com uma blusa com gola laço, fica por conta do tamanho e volume do laço, que deve ser condizente com a estrutura de seu corpo.

(Foto: scrambled-fashion.com)

Mulheres com ombros largos ou que tenham seios muito grandes, podem usar este tipo de blusa, mas, devem optar pelas blusas com decote em “V” e com laços menores, já que também há uma variação de comprimento da fita em que será feito o laço. As mulheres com este biótipo também podem deixar a fita solta, dando apenas um nós para juntá-las ao centro do corpo, criando assim uma linha vertical que alonga a silhueta e não acrescenta volume aos ombros, ou à região dos seios. Evite laços muito volumosos e grandes.

(Foto: intheircloset.com)

As mulheres com seios pequenos ou ombros estreitos, podem abusar deste modelo de blusa, e neste caso, quanto maior o volume, melhor; pois, avolumando a parte superior do corpo, equilibrará a silhueta, criando proporção com o quadril largo. As mulheres com seios pequenos devem investir em peças com laços volumosos na região do busto, para criar ilusão que seus seios são maiores.

(Foto: stylecompare.co.uk)

Mulheres de todas as idades podem usar blusas com gola de laço. Para criar um visual mais despojado, combine sua blusa de gola laço com jeans e sapatilhas. E para trabalhar, aposte em peças de alfaiataria combinadas com salto médio e quadrado. E use brincos pequenos, pois, brincos grandes “brigam” com a gola da blusa.

(Foto: womanandhome.com)
(Foto: intheircloset.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.