Como Usar Ombros à Mostra


By on 9:29

Logo o verão estará circulando por aí, e durante os dias mais quentes, as roupas diminuem e mais pele fica exposta; para o verão 2012 as tendências de moda indicam shorts curtos, blusas e vestidos com decotes profundos e ombros à mostra. Porém, por mais que esteja calor, e você queira refrescar-se, alguns cuidados devem ser tomados no momento de montar uma produção com os ombros à mostra, mesmo que seja somente um recorte, pois, alguns ambientes não são compatíveis com ombros à mostra.

(Foto: fashionscanner.onsugar.com)

Dicas para Usar roupas com Recortes nos Ombros

As blusas e vestidos com recortes nos ombros já fazem muito sucesso nas ruas e passarelas internacionais, pois, este tipo de roupa é bem eclético, pode ser usado por mulheres de todas as idades e de todos os biótipos, adequando penas o tamanho e proporção do recorte. As mulheres com braço gordinho ou flácido são as mais beneficiadas, pois, poderão deixar os ombros à vista, usando uma roupa fresquinha, mas, escondendo a parte mais saliente do braço. Neste caso, opte por blusas ou vestidos com recortes pequenos, que mostrem somente o osso dos ombros.

(Foto: thisnext.com)

Mulheres com quadril largo também podem abusar deste modelo de roupa, pois, como o detalhe chama a atenção para a parte superior do corpo, criando volume nos ombros, o quadril será disfarçado, e se você estiver com o braço em plena forma, invista em recortes grandes, para chamar ainda mais atenção aos ombros. E quando usar uma peça com este recorte, opte pela peça inferior do corpo, com corte reto e de cor escura, para disfarçar ainda mais o quadril largo.

(Foto: revolveclothing.com)

As mulheres com ombros largos também podem usar blusas e vestidos com recorte nos ombros, basta escolher um modelo com as manguinhas um pouco mais compridas, e com o recorte pequeno, e um pouco mais abaixo dos ombros, para tirar a atenção do osso do ombro e desviar para o braço. E investir em peças chamativas na parte inferior do corpo, para criar volume e equilibrar a silhueta.

(Foto: makemechic.com)

Mas, tenha cuidado se optar por usar este tipo de roupa em lugares formais, ou em seu ambiente de trabalho, pois, algumas empresas mais tradicionais não aceitam nem um centímetro a mais de pele exposta; e o melhor é investigar antes, se você pode usar este tipo de blusa em seu trabalho, caso queira muito usar; ou deixar este tipo de roupa somente para usar em ambientes informais.

Há modelos de vestidos e blusas com recortes nos ombros em estilo de camisas; modelos com bordados na borda do recorte (ótimo para mulheres com quadril largo); modelos com estilo regata, mas, com uma maguinha; modelos com decote canoa; e até modelos com estilo frente única.

(Foto: fashionscanner.onsugar.com)

(Foto: thisnext.com)

(Foto: fashionscanner.onsugar.com)

Leia também:

Como Usar Ombros à Mostra
Avalie essa matéria!

4 Comments

  1. Pingback: COMO MONTAR UM LOOK COMO DE AMÁLIA EM FINA ESTAMPA

  2. Pingback: APRENDA A USAR O BRANCO SEM ERRAR

  3. Pingback: COMO USAR BLUSA GOLA DE LAÇO

  4. Pingback: COMO FAZER MAQUIAGEM PARA GORDINHAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *