Aprenda a Usar o Branco Sem Errar

As roupas brancas são tendências de moda para a próxima temporada primavera/verão 2011 2012; a cor branca será encontrada em vestidos, curtos, mídi ou longos; shorts; saias; macacões; blusas e coletes. A cor é fresca, principalmente se associada a tecidos leves como a malha e o algodão, porém, como nem tudo são flores, as roupas brancas requerem muitos cuidados, não somente com a transparência peculiar, mas também com o volume que a cor branca agrega ao  corpo.

(Foto: stylebistro.com)

Dicas para Usar Roupas Brancas Corretamente

Atualmente o branco está sendo empregado tanto em roupas para o dia a dia, quanto em roupas de festa. E o cuidado primordial com as roupas brancas é em relação à lingerie; alças de sutiã à mostra e lingeries aparecendo sob a roupa estão proibidos. Quando usar uma roupa branca, o ideal é optar por lingeries com o tom de sua pele, muitas mulheres escolhem lingerie chocolate, mas, se você tiver a pele bem mais clara, marcará do mesmo jeito; por isso, escolha a lingerie baseada na tonalidade de sua pele; o mesmo vale para as mulheres negras.

O tecido da roupa também é muito importante, pois, quanto mais maleável e fluído for o tecido branco, mais ele marcará seu corpo e revelará pequenas imperfeições, como celulite e gordurinhas localizadas. Por isso, sempre opte por tecidos mais estruturados para a peça que será usada na parte inferior do corpo, como sarja, jeans branco, ou tafetá para as roupas mais sofisticadas.

(Foto: fabsugar.com)

As cores claras, aumentam o volume do corpo e criam a impressão que seu corpo é bem maior do que é na realidade; por isso, se você estiver acima do peso, evite usar peças inteiras brancas, como macacões e vestidos. E se tiver coxas grossas ou quadril largo, use o branco em blusas, para avolumar os ombros e equilibrar a silhueta. E evite calças, bermudas e saias brancas, ou seu quadril parecerá maior.

(Foto: thisnext.com)

As mulheres com quadril estreito devem apostar em calças brancas, saias rodadas brancas e vestidos longos brancos, para dar volume ao quadril e criar proporção com os ombros. Se você tiver ombros largos, evite blusas brancas, principalmente as blusas com babados ou volumes na região dos ombros.

(Foto: cabigimaging.org)

E se você for magra, mas mesmo assim quiser eliminar qualquer preocupação com as celulites ou as com as gordurinhas localizadas; quando usar suas roupas brancas, aposte em cintas modeladoras ou meia-calça modeladora.

E quando usar roupas brancas, abuse de sapatos coloridos, e de acessórios estampados e chamativos.

(Foto: fabsugar.com)

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.