Como Usar Botas Biker

A bota biker, ou bota motociclista, ou ainda biker boots; é uma bota mais pesada, geralmente confeccionada em látex, com solado mais grosso e rústico, salto quadrado, cano largo e com fivelas adornando; que podem ser encontradas em modelos com cano curto, médio e longo. As formas da bota biker são mais arredondada, e por ter como função primordial proteger os motoqueiros, as botas biker têm espumas por dentro do cano.

(Foto: lookbook.nu)

Dicas para Usar Biker Boots

Mas, não são somente os motociclistas que aderiram às botas biker, o universo fashion voltou os olhos para este item com toque rocker e o transformou em calçado queridinho da temporada; mesmo durante o verão 2012 os vários modelos de bota biker serão vistos pelas ruas; tanto nas cores mais claras, como camelo e bege, quanto nas cores tradicionais, como o marrom e o preto; e no moderno estilo desgastado.

Para compor um visual rocker, use sua bota biker com calça jeans skinny ou calça legging, com blusas descoladas, brancas ou pretas; acessórios pesados, de metal; e bolsa preta com detalhes em correntes ou fivelas diferenciadas.

(Foto: lookbook.nu)

Você também pode criar um contraste bem interessante usando bota biker de cor clara e cano curto, com vestidinho florido e bolsa colorida. Mesclar peças com pesos e estilos diferentes ainda está em alta nesta temporada e continuará na próxima.

Outra produção bem interessante utilizando bota biker, é combiná-la com short ou saia jeans e blusinhas básicas, como uma regatinha branca, e deixar os acessórios coloridos e uma bolsa descolada completarem o visual.

As biker boots também saem à noite, basta combiná-las com meia-calça preta com short, ou calça preta; e blusinhas sofisticadas, juntamente com bolsa pequena e acessórios glamorosos.

(Foto: lookbook.nu)
(Foto: lookbook.nu)
(Foto: lookbook.nu)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.