Don't Miss

Dicas para Usar Corretamente Pincéis de Maquiagem


By on 10:12

Os pincéis para maquiagem são ótimos companheiros das mulheres no momento de aplicar a maquiagem,pois, utilizando corretamente os pincéis de maquiagem, é possível garantir além de ótimo acabamento, rapidez no processo de se automaquiar e maior uniformidade do produto sobre a pele.

Como Usar corretamente Pincéis para Maquiagem

Estes são os pincéis básicos para a maquiagem, o ideal é ter dois para cada área, um para as cores escuras e outro para as cores claras, e lavá-los assim que terminar de fazer a maquiagem.

(Foto: stylescoop.co.za)

1 – Pincel para aplicar pequenas quantidades de maquiagem, e em cantos inalcançáveis, como ao redor das abas do nariz ou ao redor dos olhos; ou você pode usá-lo para fazer um contorno bem fino nos lábios, com batom.

2 – Pincel para base – Tem cerdas achatadas e serve para evitar o acúmulo de base líquida em pontos do rosto. Utilize com movimentos retos, sempre do centro do rosto para as laterais.

3 – Pincel de blush chanfrado – Os fios são um pouco mais firmes e são cortados na diagonal. Este pincel é ótimo para afinar o rosto, basta usá-lo marcando o blush abaixo das maçãs do rosto.

4 – Pincel para esfumar – Os fios são macios e arredondados; para criar um efeito esfumado passe o pincel sobre o côncavo do olho, de fora para dentro, e depois volte fazendo pequenos círculos.

5 – Pincel vassourinha – Ele ganhou este nome porque suas cerdas espalhadas varrem com suavidade o resto de sombra abaixo dos olhos. Também é ótimo para aplicar iluminador nas têmporas.

6 – Pincel de esponja – Deixa as cores mais intensas, é ideal em maquiagens marcadas; pode ser usado para criar um ponto de luz no canto interno dos olhos ou aplicar glitter por cima da sombra.

7 – Pincel aplicador de sombra – Suas cerdas são unidas, curtas e retas; é a melhor opção para depositar a sombra na pálpebra e abaixo dos cílios inferiores.

8 – Pincel chanfrado – Com cerdas firmes, retas e em diagonal, ele auxilia a contornar os olhos e corrigir falhas nas sobrancelhas. Utilizado com sombra umedecida substitui o delineador.

9 – Pincel de batom – Para ter precisão ele tem que ser firme; use para esfumar o contorno do lápis labial. Para intensificar a cor do batom, espalhe o produto do meio dos lábios para os cantos.

10 – Pincel de pó chanfrado – No momento de aplicar o pó não esfregue no rosto; o ideal é dar batidinhas com o pincel para não retirar parte da base e do corretivo. O formato chanfrado pode ser usado para aplicar o bronzer nas áreas que você quer escurecer, e assim, deixar seu rosto anguloso.

11 – Pincel de corretivo – Tem o mesmo formato do pincel de base, mas, é menor. Deposite o corretivo com leves batidinhas na região que precisa de correção, como olheiras e espinhas.

Leia também:

3 Comments

  1. Pingback: COLEÇÃO TANARA VERÃO 2012

  2. Pingback: OS ESMALTES FLUORESCENTES SAÍRAM DE MODA?

  3. Pingback: COMO FAZER MAQUIAGEM 3D

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *