Como Fazer Maquiagem 3D


By on 13:05

O efeito tridimensional, ou 3D, é um efeito onde uma ilustração parece ter largura, altura e profundidade. A maquiagem 3D segue esta mesma vertente, e é caracterizada pela profundidade dos contornos e formas do rosto feminino, este efeito é conseguido de várias formas, entre elas, com produtos específicos ou produtos que criem texturas após estarem secos.

(Foto: makeupforlife.net)

Passo a passo para Fazer Maquiagem 3D

Em casa, e com produtos comuns você consegue montar uma bela maquiagem 3D, evidenciando os traços e os contornos do seu rosto. Para conseguir este efeito, tenha em mãos, iluminador; pó bronzer; várias sombras com cores vibrantes em tons degradê; sombras holográficas, ou sombras com glitter e pincéis para aplicação de sombra.

O primordial para criar um maquiagem 3D é dar profundidade ao rosto e olhar. Por isso, comece aplicando os produtos normais de maquiagem, corretivo, base e pó facial.

Após a pele estar pronta, aplique bronzer, ou pó compacto mais escuro que sua pele, nas áreas a serem demarcadas; como têmporas; lateral do queixo; parte interna dos olhos logo abaixo da sobrancelha; laterais do nariz e logo abaixo das maças do rosto. Para conseguir o efeito desejado, use um pincel pequeno para aplicar blush e espalhe o pó muito bem, para não ficar marcado, pois, a divisão entre as duas cores não deve aparecer.

Para sobressair ainda mais as partes demarcadas, aplique pó iluminador nos cantos internos dos olhos; logo acima das maças do rosto, do canto externo dos olhos até a metade; no espaço entre o nariz e o lábio superior; na testa; no queixo; logo abaixo das sobrancelhas e no centro do nariz, em linha reta. Utilize um pincel macio e pequeno e não exagere.

Aplique no côncavo dos olhos, sombra preta, de fora para dentro, utilizando um pincel para esfumar sombra. Nos cantos externos dos olhos aplique sombra holográfica ou sombra com glitter na cor roxa; no centro do olho aplique sombra também com efeito, na cor lilás; e no canto interno, aplique sombra comum na cor rosa.

Contorne os olhos com lápis preto para olhos ou delineador, e passe duas camadas de rímel preto nos cílios.

Como o olhar já está bem marcado, passe somente uma camada bem suave de blush nas maças do rosto e aplique um batom nude ou um gloss transparente nos lábios.

Assista ao vídeo e confira outro passo a passo para fazer maquiagem 3D.

Leia também:

Como Fazer Maquiagem 3D
Avalie essa matéria!

6 Comments

  1. Mirian

    at 10:38

    Gente comprei o novo kit 3d da Jamyne
    e lindo de mais, e realmente barato esses kits sao muito bons.
    Minhas maquiagens ganharam mais vida com esses kits.

  2. juliana

    at 18:09

    amei essa maquilagem 3d

  3. Clara

    at 19:30

    Eu adorei essa maquiagem !!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Clara

    at 19:29

    Eu adorei essa maquiagem 3D !!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Pingback: COLEÇÃO PUC VERÃO 2012

  6. Pingback: COMO RETOCAR A TINTURA DE CABELO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *