Como Usar Calçados com Estampa Floral


By on 8:10

A estampa floral, de todos os tamanhos, desde a estampa floral miudinha, até a estampa floral gigantesca, reinará durante a temporada primavera/verão 2011 2012; e ela estará presente em praticamente todas as peças de verão, desde as roupas, femininas e também masculinas; passando pelos acessórios; e até nos calçados femininos. E os sapatos com estampa floral também terão variação de modelos, indo desde os calçados rasteiros, até os sapatos com salto alto.

(Foto: passarela.com.br)

Dicas para Usar Sapatos com Estampa Floral

Os calçados femininos com estampa floral, seja qual for o modelo, é bem descontraído e informal, por isso, evite usá-lo em ambientes ou eventos sofisticados ou formais, deixe-os para quando você montar produções do dia a dia. Para o ambiente de trabalho eles também não são indicados, use-os somente se sua empresa for bem informal e aceitar sapatos e trajes mais despojados.

Para produções mais básicas e sem ousar demais, vale investir em sapato feminino com estampa floral combinado com jeans, blusinhas de cor lisa, e bolsa também com cor lisa.  Vestidos leves, branco ou bege, e bolsas com cores fortes e vibrantes também são ótimas parcerias para o sapato feminino florido. Você também pode combinar a cor da bolsa com uma cor da estampa do sapato, além das cores neutras e básicas; como, sapato com estampa floral rosa e verde com fundo bege, usado com uma bolsa rosa, verde ou bege.

(Foto: thatstoocute.com)

Você também pode coordenar seu calçado florido com uma peça de roupa, ou bolsa, também estampada, mas, neste caso deve seguir as mesmas regras que regem o mix de estampas, como, não exagerar no número de estampas em um mesmo look (use somente duas estampas); as duas estampas devem ter no mínimo uma cor em comum; e equilibrar o look com uma estampa mais chamativa e a outra estampa mais neutra, como uma estampa em preto e branco, listras, ou poás (bolinhas).

Leia também:

Como Usar Calçados com Estampa Floral
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Pingback: SAPATOS PARA NOIVAS 2012

  2. Pingback: CALÇADOS OUTONO INVERNO 2012

  3. Pingback: COMO COMBINAR OS SAPATOS CAP TOE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*