Como Aplicar Blush Corretamente


By on 8:11

O blush pode ser uma poderosa arma para valorizar seu rosto e seus pontos fortes, e para disfarçar seus pontos fracos. Todo formato de rosto pode ser transformado e melhorado com a aplicação adequada do blush. Um rosto redondo pode ser afinado, um rosto quadrado pode ser suavizado e um rosto coração pode ser harmonizado. Para identificar qual o formato do seu rosto, prenda todo o cabelo para trás, em um rabo de cavalo, fique de frente para um espelho com a cabeça reta, e utilize um giz ou lápis para olhos para desenhar o contorno de seu rosto no espelho, saia da posição e avalie qual formato ficou impresso.

(Foto: sanefashion.com)

Dicas para Aplicar Blush em Cada Formato de Rosto

O rosto oval é o mais harmonioso de todos, por isso, aceita a aplicação do blush em qualquer direção. Para ganhar um ar saudável, sorria e aplique o blush nas saliências das maçãs do rosto (a parte que ficou mais evidenciada com o sorriso).

O rosto redondo pode ser afinado com a aplicação do blush em diagonal, evidenciando os ossos da maçã do rosto; começando a um dedo abaixo dos olhos, na região da têmporas, e seguindo em diagonal, em direção ao canto da boca, parando a dois dedos. Para facilitar o processo, faça um “biquinho”, para ressaltar a região onde será aplicado.

O rosto quadrado pode ser suavizado com o blush sendo aplicado na horizontal, começando a dois dedos do nariz e seguindo em direção às orelhas.

O rosto coração (triângulo invertido), é harmonizado quando o blush é concentrado na região mais baixa da maçã do rosto, e aplicado em círculo.

Para uma melhor aplicação, sempre utilize um pincel específico para aplicação de blush, com cerdas bem macias.

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas para passar blush corretamente.

Leia também:

Como Aplicar Blush Corretamente
Avalie essa matéria!

4 Comments

  1. Pingback: DICAS DE ROUPAS DE VERÃO PARA GORDINHAS

  2. Pingback: CUIDADOS BÁSICOS PARA O ROSTO NATURA FACES

  3. Pingback: COMO FAZER AUTOMASSAGEM FACIAL

  4. Raíssa da Silva Rosa

    at 19:26

    Ótimas dicas!
    Sempre é bom saber um pouco mais sobre como utilizar as makes a nosso favor :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *