Como Fazer Tranças Afro


By on 15:22

Com as últimas e fortes tendências de moda indicando que os cabelos devem ser usados ao natural, com sua forma original, os cabelos afros ganharam maior destaque. E assumir os cabelos afros ou os cabelos crespos é mais que recomendável. Existem muitas formas de adornar os fios mais crespos, atualmente vários penteados fazem o maior sucesso, principalmente entre os mais jovens, e entre eles, a trança afro, uma trança com base tradicional, mas, adornada com lã.

(Foto: cabeleireiros.com)

Dicas para Fazer Trança Afro

Antes de fazer qualquer penteado, tenha em mente que seu cabelo deve estar muito bem hidratado e saudável, pois, os cabelos afros normalmente são mais ressecados e sensíveis. E para conseguir saúde para os fios, hidratações semanais são obrigatórias, assim como utilizar shampoo, condicionador, cremes para pentear, e máscaras capilares, específicas para cabelos crespos ou para cabelos secos.

Para fazer a trança afro você irá precisar de fios de lã com a cor que você quiser, você pode utilizar somente uma cor de lã ou fazer uma trança afro multicolorida, com várias cores de lã.

Para fazer a trança afro o cabelo deve estar limpo e seco e sem resíduos de cremes. Com o auxílio de um pente de cabo fino, divida o cabelo em mechas, na direção que você quiser, você pode seguir linhas retas, ou fazer desenhos aleatórios com as trancinhas.

Conforme for dividindo o cabelo, vá prendendo com presilhas ou piranhas as mechas já separadas. Faça a primeira trança no topo da cabeça, e depois vá seguindo em direção às orelhas.

Em cada trancinha, coloque fios de lã dentro da mecha que será trançada, quanto mais fios, mais grossa e demarcada a trança ficará. Para a lã ficar presa na base da trança, coloque a lã no centro da mecha, torça para um lado e coloque o cabelo para outro lado passando por baixo, como se fosse um nó. No final de cada trança prenda a ponta com elástico de silicone. Faça isso por toda a cabeça.

Assista ao vídeo e confira como fazer uma trança afro.

Leia também:

Como Fazer Tranças Afro
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. tawane

    at 23:07

    bem eu que tranço meu cabelo mas eu queria mudar d

    e desenho

  2. Pingback: COMO APLICAR BLUSH CORRETAMENTE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *