Receita de Máscara Caseira para Cabelos Secos


By on 9:56

Os cabelos podem ficar secos por diversos motivos, como, muitos tratamentos químicos, herança genética, ou ações da natureza, como vento, frio, muito sol ou água do mar. Os cabelos secos ficam com aspecto espigado, sem brilho e com as pontas ressecadas; e um cabelo nestas condições pode arruinar sua produção toda, já que o rosto é nosso cartão de visitas. Mas é possível amenizar esta situação, mesmo sem recorrer a tratamentos profissionais em salões de beleza, caso seu cabelo não esteja tão danificado ao ponto de não responder à ação da máscara caseira para cabelos secos. Caso seu cabelo esteja totalmente ressecado e danificado, será necessário uma ação mais efetiva.

(Foto: sheknows.com)

Máscara Caseira para Hidratar Cabelos Secos

Quem tem cabelos secos deve sempre manter alguns cuidados, como, lavar os cabelos com shampoo e condicionador específicos para cabelos secos, usar cremes para pentear, não ficar passando as mãos a toda hora pelos fios, e quando os cabelos estiverem bem ressecados, usar uma máscara capilar no lugar do condicionador, para conseguir uma melhor hidratação dos fios.

As máscaras caseiras também são bem eficientes, e sempre que seu cabelo começar a apresentar aspecto áspero, utilize-as.

Esta receita é muito simples, misture 2 gemas a 3 colheres (sopa) de azeite do oliva até ficar uma pasta homogênea e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por vinte minutos e lave os cabelos com shampoo e condicionador para cabelos secos. Faça esta máscara caseira a cada quinze dias.

Utilizar o azeite sozinho também garante ótimos resultados, neste caso basta aplicar uma quantidade suficiente de azeite para abranger todo o cabelo. E depois de trinta minutos de pausa, lavar os cabelos normalmente.

Bato no liquidificador, um punhado de alecrim seco em folhas; 2 colheres (café) de mel; 2 colheres (sopa) de iogurte natural; 1 colher (sopa) de polpa de acerola; 1 morango; e 1 colher (chá) de óleo de argan (encontrado em lojas de produtos naturais). Nos cabelos limpos e úmidos, aplique mecha por mecha esta mistura e aguarde uma hora antes de enxaguar. Logo após lave os cabelos com shampoo neutro misturado a 1 colher (chá)de óleo de argan.

O abacate também tem alto poder de hidratação, por isso, bata no liquidificador meio abacate; com 2 colheres (sopa) de mel; e ½ xícara de leite morno. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por trinta minutos e enxágue com muita água. Não é necessário lavar com shampoo.

Para potencializar o efeito das máscaras caseiras, utilize enquanto espera o tempo de pausa, uma touca de plástico, ou uma touca com bolinhas isopor, para aquecer um pouco os fios, e a máscara surtir mais efeito.

Leia também:

Receita de Máscara Caseira para Cabelos Secos
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: COMO FAZER TRANÇAS AFRO

  2. Pingback: ALISAMENTO DE CABELOS PARA GRÁVIDAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *