Receita Caseira para Acabar com a Oleosidade dos Cabelos


By on 15:17

Os cabelos oleosos ficam pesados e com aspecto de sujo, e o pior é que deixam as mulheres totalmente incomodadas e angustiadas com isso. Muitas mulheres já nasceram com esta predisposição para ter cabelos oleosos, outras adquiriram esta característica graças a alguma escova progressiva feita, que deixa os fios lisos, mas, com a raiz extremamente oleosa em determinados tipos de cabelo. Mas, com alguns truques caseiros é possível contornar o problema e voltar a ter fios com movimento e aparência de limpos.

(Foto: geomaza.com)

Dicas para Acabar com a Oleosidade dos Cabelos

O primeiro passo é parar de passar tanto as mãos pelos cabelos, e parar de escovar demais os fios, pois, estas atitudes aceleram a produção do óleo no couro cabeludo. Outra atitude que estimula a produção de gordura do couro cabeludo é lavar os cabelos com água quente demais, e além de produzir mais óleo, você corre o risco de desenvolver caspa, pois, o couro cabeludo resseca demais com a água quente. Lave os cabelos sempre com água na temperatura morna ou fria. O mesmo vale para o secador de cabelos, que deve estar na temperatura média ou fria.

Escolha os shampoos que contenham queratina ou silicone em sua formulação, ou ainda shampoo para dar volume ao fios, pois, normalmente esses tipos de shampoos ressecam os cabelos e têm efeito melhor que os shampoos específicos para cabelos oleosos.

Misture um copo de iogurte natural, com duas colheres (sopa) de aveia em flocos, e uma colher (sopa) de suco de limão, e aplique nos cabelos limpos e úmidos deixando agir por quinze minutos. Logo após, enxágue os fios somente com água fria. Você pode aplicar toda a semana ou a cada quinze dias, dependendo da quantidade de óleo em seus fios; se seus cabelos estiverem muito oleosos aplique toda semana.

Outra receita fácil para acabar com a oleosidade dos cabelos e ainda deixar os fios brilhantes, é misturar uma colher de vinagre de maçã em meio litro de água e aplicar a mistura nos cabelos limpos e úmidos, e não enxaguar. Você pode fazer esta receita a cada quinze dias ou um mês, dependo também da quantidade de óleo em seus fios.

Leia também:

Receita Caseira para Acabar com a Oleosidade dos Cabelos
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: MÁSCARAS CONTRA ACNE

  2. Pingback: RECEITA DE MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS SECOS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*