Máscaras Contra Acne


By on 14:15

Pele com acne, ou espinhas, não é exclusividade dos adolescentes; muitos adultos, que não tiveram espinhas nem durante a adolescência, podem apresentar este quadro. Vários fatores influenciam no aparecimentos das acnes, entre eles, má alimentação, rica em conservantes e frituras; fatores genéticos; alteração hormonal; e até mesmo o estresse pode desencadear o surgimento de espinhas.

(Foto: topacneskintreatment.com)

Receitas de Máscaras Caseiras Contra Espinhas

Algumas atitudes auxiliam na diminuição das espinhas, como, manter uma alimentação saudável, consumindo alimentos naturais, frutas e verduras, e evitando frituras e alimentos condimentados; praticar exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida, para diminuir o estresse; e lavar o rosto algumas vezes ao dia para retirar o óleo, mas, sem exagerar ou o efeito pode ser o contrário, pois se você lavar demais e retirar todo o óleo, a pele tende a produzir mais óleo para suprir o que foi retirado; o ideal é lavar de duas a três vezes dependendo da pele, e utilizar sabonetes neutros.

Como normalmente a pele com acne é oleosa, antes de aplicar a máscara, faça uma esfoliação, para retirar a oleosidade e as células mortas; aplicando uma pasta feita com limão e açúcar. Esfregue delicadamente esta mistura no rosto, deixe secar bem e fique com o rosto imóvel durante 10 minutos. Logo após, lave o rosto com água fria. E sua pele estará pronta para receber uma das  máscaras contra espinha.

Esta máscara é bem simples de ser feita, bata 1 clara de ovo com 3 gotas de limão, até ficar em ponto de neve; aplique por todo o rosto, deixe secar e retire com água morna. Esta máscara pode ser feita toda a semana.

Bata no liquidificador 6 ameixas (já fervidas, para amolecer) com 1 colher (chá) de óleo de amêndoas; aplique uma camada bem fina no rosto e aguarde 20 minutos, em seguida, lave o rosto com água fria. Utilize esta máscara a cada quinze dias.

Amasse algumas folhas de pessegueiro (folhas verdes) e misture óleo de amêndoas doces e aplique somente sobre os locais com espinha. Pode ser feito toda a semana.

Bata no liquidificador 1 fatia de mamão papaia, ½ cenoura, folhas de hortelã, e leite (pode ser de soja, de vaca, ou de cabra). Aplique por todo o rosto e deixe agir por 20 minutos, logo após, lave o rosto com água fria. Faça esta máscara toda a semana.

Adicione um pouco de pepino ralado ou flocos de aveia em um copo de iogurte natural; aplique sobre o rosto e deixe agir por 20 minutos. E retire com água morna. Esta máscara também pode ser feita toda semana.

Leia também:

Máscaras Contra Acne
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: MODA PRAIA LILICA RIPILICA E TIGOR T TIGRE 2012

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*