Como Fazer um Traço Perfeito com Delineador


By on 7:23

Olhos bem marcados e delineados estão em alta nesta temporada e seu reinado tende a continuar pela próxima. Há várias formas e produtos para contornar o olhar e deixá-lo bem expressivo; o mais comum é usar lápis preto para olhos, mas, o queridinho do momento é o delineador, que é encontrado em várias versões e que causa desespero em muitas mulheres no momento de aplicar. Porém, com um pouco de prática e o auxílio de alguns truques de maquiagem é possível fazer um traço perfeito com delineador, seja qual for sua versão ou consistência.

(Foto: flickriver.com)

Dicas para Usar Delineador Corretamente

Atualmente há três versões de delineador, o delineador em formato de caneta; o delineador tradicional, com aplicador em formato de pincel; e o delineador em gel, que não vem com aplicador e você tem que utilizar um pincel chanfrado para aplicar. A maneira como você fará o traço é a mesma para qualquer versão, a escolha fica em suas mãos; você deve escolher a versão que acha mais fácil aplicar, pois, não há uma versão mais fácil que a outra, todas têm algum ponto de dificuldade.

Uma boa dica para não ficar espaço entre a raiz dos cílios e o traço do delineador, é fazer um traço bem forte com lápis preto para olhos na linha d’água dos cílios superiores, marcando bem a raiz dos cílios, antes de aplicar o delineador.

Para fazer um traço perfeito com delineador, sua mão deve estar firme, para isso, encontre a melhor posição para apoiá-la em seu rosto. E sempre passe a sombra antes de aplicar o delineador.

Para deixar os olhos bem marcados e dramáticos, o traço do delineador deve ser bem fino no canto interno dos olhos, e ir engrossando conforme chega ao canto externo dos olhos. Para um visual mais suave, o traço do delineador deve ser fino do início ao fim. O traço deve sempre ser iniciado no canto interno dos olhos (traço mais fino) e seguir em direção ao canto externo; nunca o inverso. Para as iniciantes, uma boa dica é fazer pequenos pontinhos com um lápis preto para olhos, antes de aplicar o delineador, e ir seguindo e ligando estes pontinhos quando for fazer o traço com delineador. Você também pode fazer todo o traço com o formato que você quer com o lápis para olhos e passar o delineador por cima deste traço somente para reforçar.

A maneira mais fácil para fazer o puxadinho no canto externo dos olhos, é fazer todo o traço rente aos cílios, e após finalizar o traço, fazer o puxadinho. Você também pode fazer direto o puxadinho, conforme segue com o traço, mas, precisará de muita prática.

Você pode improvisar um delineador colorido, com a cor que você quiser, basta utilizar um pincel chanfrado umedecido em água e sombra (compacta ou em pó). Faça o traço colorido da mesma forma que o delineador tradicional; você terá apenas que reforçar mais o traço, já que a sombra não deixa o traço tão marcado quanto o delineador tradicional.

Assista ao vídeo e confira outra técnica para aplicar um delineador corretamente. No vídeo foi feito um traço mais grosso e marcado, e com o puxadinho para “levantar o olhar”. É perfeito para quem tem olhos ou pálpebras caídos.

Leia também:

Como Fazer um Traço Perfeito com Delineador
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. luizinho

    at 23:24

    Amei as dicas.
    Pra mim pelo menos, o delineador sempre foi um disafio. Talvez agora…rsrsrs
    Bjs.

  2. Pingback: COLEÇÃO DE ÓCULOS DETROIT VERÃO 2012

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*