Como Usar Franja com Rosto Redondo


By on 8:02

O rosto redondo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é exclusivo de pessoas acima do peso, muitas mulheres, e até homens, magros, têm o formato do rosto redondo. Harmonizar as linhas e ângulos do rosto redondo não somente dará angulação adulta ao seu rosto, já que rostos redondos remetem às crianças, mas, também fará você parecer mais magra, pois, como as pessoas olham primeiramente para o rosto, e tendo você um rosto redondo, elas consequentemente associarão seu rosto redondo ao excesso de peso. E não é somente a maquiagem que pode fazer uma mudança instantânea em seus traços, o corte de cabelo, e mais especificamente a franja também podem, basta escolher um modelo mais adequado ao formato de seu rosto.

(Foto: oprah.com)

Franja Ideal para Rosto Redondo

A franja tem caimento melhor em cabelos lisos, mas, se você tem cabelos cacheados, mas, não sai de casa sem escová-los e alisá-los, pode aderir ao uso da franja. O comprimento ideal de uma franja, seja qual for o formato do rosto, é na altura das sobrancelhas, não use franjinhas curtas, elas detonam seu rosto, principalmente se você tiver a testa grande.

A franja ideal para o rosto redondo, é a franja mais alongada, um pouquinho abaixo das sobrancelhas, para harmonizar os traços do rosto, e com as laterais repicadas e alongadas, o corte reto da franja deve ficar somente na parte central do rosto, as laterais do cabelo devem ser repicados para criar a ilusão de alongamento da face.

Mas, lembre-se, procure um profissional capacitado para cortar sua franja, principalmente se for franja para rosto redondo, pois, seu rosto é seu cartão de visitas, e caso você corte sua franja de uma maneira incorreta, terá que esperar um tempo até poder usar este artifício para afinar seu rosto.

Leia também:

Como Usar Franja com Rosto Redondo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *