Como Emagrecer e se Manter Magra


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A maioria das mulheres sempre está querendo emagrecer, nem que seja dois ou três quilos, algumas querem emagrecer um pouco mais, outras, por problemas de saúde têm que emagrecer muitos e muitos quilos; mas, a pior parte do processo de emagrecimento não é emagrecer, e sim, manter-se magra, pois, a maioria empolga-se com os resultados iniciais e conseguem emagrecer os quilos que precisam, mas, após um tempo, retornam aos mesmos hábitos nocivos de quando ainda tinham sobrepeso e acabam engordando todos os quilos que tinham emagrecido anteriormente. A reeducação alimentar é o principal fator que faz a pessoa emagrecer, e deve ser seguida por toda a vida, não somente para perda e manutenção do peso, mas, para garantir saúde e vitalidade ao corpo.

(Foto: scottysnacks.com)

Dicas para Emagrecer e Continuar Magra

Não faça dietas drásticas e sem orientação médica, muito menos tome remédios. O ideal é procurar um médico especializado e avaliar sua saúde, para então iniciar uma dieta que melhor se adéque ao seu corpo e sua saúde. Mas, se você está precisando perder somente poucos quilos, pode mudar alguns hábitos diários, para emagrecer e ganhar mais disposição.

Inicie uma atividade física leve, como caminhada, mas antes faça alongamentos, e se possível consulte um médico antes de iniciar os exercícios físicos, para garantir que sua saúde está boa. E caso tenha em mente praticar atividades de alto impacto, como corrida ou matricular-se em uma academia de ginástica, a consulta com um médico especializado é obrigatória.

Sua alimentação deve ser saudável, mas, geradora de prazer e suficiente para você não sentir fome, pois, será adotada pela vida toda.

A primeira regra de alimentação, e a mais essencial de todas, é comer devagar, mastigar muito bem os alimentos garante uma melhor digestão, que é iniciada na boca; pois, o cérebro demora alguns minutos para receber a informação que seu estomago está recebendo comida, em média vinte minutos, então se você comer depressa e sem mastigar bem, comerá muito mais do que você necessita, e engordará.

Faça seis refeições por dia, pois, ficar em jejum ou muito tempo sem comer não fará você emagrecer, pelo contrário, te deixará com mais fome e assim que você for fazer a próxima refeição, comerá além da conta.

Beba chá de camomila à vontade (sem açúcar ou adoçante), ele auxiliará a diminuir a fome, pois, relaxa a musculatura do estômago. Mas, não tome líquidos durante as refeições.

Esqueça os carboidratos (massas, arroz, doces, e derivados de farinha) depois das 18 horas, pois, o metabolismo funciona mais lentamente e a queima de energia é pequena. Para não ficar com muita fome à noite, capriche na alimentação durante o dia. E tomar um copo de leite (sem açúcar) à noite está liberado.

Coma muitas frutas, de preferência com bagaço, para seu intestino funcionar melhor.; e troque o doce da sobremesa por uma fruta. Verduras e legumes também são obrigatórios, sempre inicie sua refeição por eles, e de preferência na forma natural.

Emoção e comida andam juntas, por isso, aprenda a relaxar antes das refeições e não se alimente quando nervosa, cansada ou agitada. Também evite ler ou ver televisão enquanto se alimenta, pois, poderá comer muito mais que o necessário, sem perceber.

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