Como Usar Saia Longa

Como usar saia longa – As saias longas chegaram neste inverno e seguem firmes e fortes para a primavera/verão 2011 2012. A saia longa é uma peça chave e bem democrática, ela disfarça imperfeições do corpo, alonga e afina a silhueta e deixa a mulher muito mais feminina.

(Foto: stylebyme.net)

Dicas para Usar Saia Longa

Se você quer disfarçar pernas finas ou grossas, invista em uma saia longa. Se você tem pernas finas, use um modelo de saia longa confeccionado em tecido fluído e bem volumosa, para criar ilusão de que você é maior na parte inferior do corpo, e use uma blusa mais ajustada. Se você tem pernas grossas, aposte em modelos de saias longas mais retas e estruturadas, e use blusas chamativas, para desviar a atenção para a parte superior do corpo.

As mulheres mais baixinhas também podem usar saia longa, desde que o modelo da saia não seja tão amplo, que a cintura seja um pouco mais alta e que a saia longa seja de uma cor parecida com a da blusa, para criar um look monocromático e alongar a silhueta. Use sapatos com saltos bem altos, e com a saia cobrindo-os totalmente.

As blusas podem ser usadas por dentro ou por fora da saia longa, tome cuidado apenas com a proporção, para não achatar sua silhueta. Você pode usar saia longa com blusinhas, camisas ou com casacos, quando sobrepor um casaco ou jaqueta, prefira os de comprimento curto a médio, pois, os casacos alongados desequilibram a silhueta.

Durante o dia use a saia longa com sapatilhas, anabelas e rasteirinhas, opte também por usar uma saia longa de tecido mais básico, como algodão e jeans, deixe as saias confeccionadas com tecidos mais nobres, como seda e tafetá para usar à noite.

(Foto: stylebyme.net)


Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.